Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Saiba quem são os brasileiros do UFC Kansas City

Serão cinco representantes do país neste sábado (15)

Mais um fim de semana de lutas chegando, e desta vez serão cinco brasileiros que subirão ao octógono para representar o país no UFC Kansas! Saiba mais sobre os atletas.


Wilson Reis

O mineiro de Januária poderá ser o primeiro brasileiro a conquistar o título do peso-mosca do UFC, sendo apenas o segundo dono do cinturão até 57kg na história da organização. Tudo o que ele precisa fazer é vencer Demetrious Johnson na luta principal deste sábado (15).

Obviamente, isso não será tarefa fácil. DJ vem dominando a categoria desde que conquistou o título em 2012, mas Wilson tem ferramentas para caçar uma brecha no jogo do campeão e sair com a vitória.


Ronaldo Jacaré

Número quatro no ranking peso-médio, o manauara Jacaré já é um velho conhecido do público. Ex-campeão do Strikeforce, o brasileiro é há tempos considerado um dos atletas mais indicados para lutar pelo título, mas enquanto sua vez não chega, Jacaré vai aniquilando a concorrência. Contra Robert Whittaker, Jacaré vai atrás da 11ª vitória em 12 combates.  

Mais UFC Kansas: Motivos para não perder Recorde é apenas um passo para DJ | Olho Neles | Whittaker aposta em velocidade Jacaré cogita luta no Rio | Card completo


Renato Moicano

Natural de Brasília, Moicano possui um cartel 10-0-1, sendo que duas das vitórias aconteceram dentro do octógono. E se tem uma coisa que o peso-pena promete quando vai lutar, é show: contra Tom Niinimaki, finalizou no segundo round; e o triunfo sobre Zubaira Tukhugov foi uma decisão dividida após três rounds eletrizantes. Considerando que o rival da vez, Jeremy Stephens, é um experiente nocauteador, não há dúvidas de que a batalha deverá ser uma das melhores da noite.


Augusto Mendes

Mais um representante da arte suave no octógono, Augusto Mendes(6-1), o Tanquinho, já vai para sua terceira luta no UFC. Depois de ser derrotado pelo agora campeão Cody Garbrandt, o peso-galo carioca tirou um tempo para se recuperar de lesões e voltou com vitória sobre Frankie Saenz, na Luta da Noite do UFC Phoenix. Neste sábado (15), Tanquinho terá pela frente o perigoso Aljamain Sterling.


Ketlen Vieira

Dona de um cartel 7-0, a manauara de 25 anos chega como promessa quente para o peso-galo feminino. Em sua primeira aparição no UFC, Ketlen venceu Kelly Faszholz por decisão dividida, e agora a brasileira que tem base no jiu-jítsu, judô e wrestling encara Ashlee Evans-Smith

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC