Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Tony Ferguson: "Vou bater tão forte no Rafael que toda arena irá ouvir"

“El Cucuy” enfrenta o brasileiro na luta principal do UFC México, dia 5 de novembro


Não há como negar que Tony Ferguson é um dos lutadores mais quentes do UFC no momento. Na divisão peso-leve, uma das mais repletas de talentos da organização, “El Cucuy” soma oito vitórias consecutivas, seis delas por nocaute ou finalização.
No entanto, o norte-americano terá, no dia 5 de novembro, o maior desafio de sua carreira até aqui. Na luta principal do UFC México, ele vai enfrentar o ex-campeão da divisão, Rafael dos Anjos, no primeiro compromisso do brasileiro desde a perda do cinturão para Eddie Alvarez, em julho.
“Todo mundo é pego uma hora ou outra. Rafael levou um golpe direto no queixo. O Alvarez fez a lição de casa, e eu vou fazer o mesmo. Ele pode até tentar, mas eu vou bater tão forte naquele cara que a arena toda vai ouvir. Quero que o mundo inteiro saiba o quão duro estou trabalhando. Eu me esforço até o limite”, declarou Tony em entrevista ao UFC Brasil.
Mais UFC México: Lamas joga pressão para Do Bronx | Rafael foca em recuperar cinturão | Card do UFC México
Ferguson fez questão de deixar claro o quão a sério está levando esse combate. Para suportar a altitude da Cidade do México, tão comentada após a derrota de Cain Velasquez para Fabricio Werdum em junho de 2015, o lutador passou meses se adaptando no local.
“Eu estava treinando a ‘8 mil’ metros de altitude, sem nenhuma interferência externa. Minha família veio me visitar algumas vezes, apenas. Eu construí minha academia aqui e tive que provar que sou mentalmente forte. Foi a pior experiência da minha vida. Os dias são absurdamente quentes, e as noites são congelantes”, contou Ferguson, “Meu objetivo é sempre entreter os fãs, e com a preparação que eu fiz, estou pronto. Meu condicionamento está o melhor possível”.

Vencedor do TUF 13, El Cucuy admitiu que a versatilidade do brasileiro é um ponto forte. Entretanto, com três vitórias por nocaute e cinco por finalização no octógono, o norte-americano se mostrou plenamente confiante de que pode ser melhor que Rafael em qualquer área do combate.
“Vou acertar ele com meus jabs, e ele vai levar golpes tão duros que vou nocauteá-lo. Vou jogá-lo no tablado. Ele vai sentir o gosto dos meus pés, das minhas mãos, cotovelos e joelhos”, prometeu.
Terceiro colocado no ranking da divisão dos leves, Ferguson espera se credenciar para uma disputa de cinturão caso vença Rafael. Ele disse estar irritado particularmente com Khabib Nurmagomedov, a quem acusa de fugir de enfrentá-lo, e garantiu que, mesmo que o title-shot não venha, continuará passando por cima de quem aparecer em sua frente.
“Eu tenho desafiado todos. Tenho feito meu trabalho, e vou continuar fazendo. O que acontece é que ninguém fala o meu nome, porque se você falar meu nome duas vezes, eu vou aparecer e vou acabar com você”, disse.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC