Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

10 motivos para não perder o UFC 205, neste sábado (12)

Evento histórico será transmitido pelo Combate às 21h30


Durante anos, o presidente do UFC, Dana White, prometeu o maior e melhor card da história quando o Ultimate finalmente realizasse um evento no Madison Square Garden, em Nova York, pela primeira vez. E o chefão cumpriu.

Logo, nada mais justo do que esta edição de "Motivos para não perder" seja tão grande e boa. Aqui vão as 10 razões para assistir ao UFC 205 ao vivo no Canal Combate.

Mais UFC 205: Três cinturões em jogo | Woodley será teste duro para Thompson | Rashad pronto para recomeçar | Pitbull pronto para morder | Alvarez sabe como vencer McGregor | Os números de Tate x Pennington | Weidman x Romero | Gastelum x Cerrone | Prévia do card preliminar

1 - A histórica busca pelo segundo título mundial

Apenas outro homem foi maluco o suficiente para tentar conquistar um segundo título mundial enquanto já reinava em categoria de peso diferente. BJ Penn enfrentou Georges St-Pierre pelo cinturão dos meio-médios no UFC 94, mas falhou na tentativa de levar o ouro para casa.

O campeão peso-pena Conor McGregor agora tenta a sua chance quando enfrenta Eddie Alvarez pelo título dos leves no duelo principal do evento. McGregor foi campeão simultaneamente em categorias distintas no Cage Warriors, antes de entrar para o UFC, e tem como objetivo igualar a conquista desde que assinou para competir no octógono.

2 - Conor responderá às perguntas sobre o wrestling novamente

Contra Alvarez, McGregor terá pela frente seu teste mais duro: um striker de alto nível no MMA com habilidades de elite no wrestling e um jogo de clinches incansável.

McGregor foi capaz de bater Chad Mendes no UFC 189, conquistando o cinturão interino dos penas, mas passou algum tempo de costas no chão e absorveu alguns golpes naquela luta. Alvarez é maior e mais experiente que Mendes, o que faz com que ele seja o grande teste de McGregor, cujas habilidades no chão têm sido questionadas na maior parte de sua carreira.

3 - Quão bom é o Alvarez?

Enquanto conquistava cinturões e grandes vitórias fora do UFC, o "Underground King" fez seu nome por conta de seu estilo brigador e tendência a fazer lutas emocionantes.

Ele venceu três seguidas desde que sofreu uma derrota contra Donald Cerrone em sua estreia no UFC, e seu nocaute técnico sobre Rafael dos Anjos não poderia ter sido melhor. A luta contra McGregor, que está ranqueado em 4º na lista dos melhores peso por peso do UFC, dirá muito sobre Alvarez.

4 - O que vai vencer: potência ou volume?

Na segunda luta principal, Tyron Woodley enfrenta o desafiante Stephen "Wonderboy" Thompson pelo título dos meio-médios. "The Chosen One" é dono do maior número de nocautes técnicos desde 2013, com quatro deles, enquanto Wonderboy gosta de jogar golpes em baldes, em uma média de 4,69 strikes significativos por minuto (a quinta maior marca na categoria).

Woodley nocauteou o ex-campeão meio-médio Robbie Lawler em pouco mais de dois minutos no UFC 201, mas entra no duelo contra Thompson como o azarão. O kickboxing de Thhompson e sua defesa de quedas em constante evolução fazem dele um adversário interessante para o novo campeão.

5 - Poder polonês no octógono

A campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk é, indiscutivelmente, a campeã mais destruidora do plantel. Ela abriu seu caminho à marretadas até o topo da divisão, e agora está prestes a fazer sua quarta defesa de título.

Karolina Kowalkiewicz é também uma especialista na luta em pé, o que faz deste duelo um forte candidato ao prêmio de Luta da Noite. White disse que contratou Kowalkiewicz especificamente porque Jedrzejczyk disse estar ouvindo muito sobre a atleta em seu país, e queria provar que é a melhor da Polônia.

6 - O All American faz sua estreia em NY

O nova-iorquino Chris Weidman esperou a vida inteira pelo dia em que faria sua entrada no MSG. Ele fez campanha a favor do MMA no estado de Nova York durante anos.

Weidman agora terá a luta dos sonhos dentro do Garden contra o peso-médio Yoel Romero. Ambos os atletas são grandes wrestlers com poder de nocaute, e o vencedor pode ser o próximo na fila pelo title-shot contra Michael Bisping.

7 - Um par de ex-campeões terá a chance de voltar ao topo

Frankie Edgar lidera o card preliminar contra Jeremy Stephens, enquanto Miesha Tate, que vem de uma derrota decepcionante contra Amanda Nunes no UFC 200 que custou seu cinturão, enfrenta Raquel Pennington na primeira luta do card principal.

Pense nisso: Tate acabou de liderar o UFC 200 como campeã do peso-galo feminino e Edgar, ex-campeão peso-leve, acabou de lutar pela coroa interina do peso-pena. E os dois estão lutando no meio do card em Nova York.

8 - Khabib continua sua jornada pelo title shot

Sem dúvidas um dos não-campeões mais populares do plantel, Khabib Nurmagomedov enfrenta Michael Johnson em um duelo peso-leve imperdível.

Johnson nocauteou Dustin Poirier em um round em sua última aparição, e sua velocidade e wrestling fazem dele uma combinação interessante para Nurmagomedov. Há anos o russo faz campanha por uma disputa de cinturão, e precisa dessa vitória para continuar no argumento.

9 - Rashad estreia nos 84kg

Após uma carreira lendária na categoria dos meio-pesados, o ex-campeão Rashad Evans fará sua estreia nos pesos-médios contra Tim Kennedy após sofrer um par de derrotas.

O tamanho e velocidade de Evans fez com que especialistas apontassem durante anos como uma mudança para os 84kg faria maravilhas para a carreira de "Suga". Kennedy é um grande primeiro teste para o veterano.

10 - Com essa coleção de lutas, como você pode perder?

Oito campeões e ex-campeões, 12 lutadores ranqueados no top 5 de suas divisões, três disputas de título. Não há como questionar a loucura que é este card. Qualquer coisa pode acontecer.

Não perca o UFC 205, que terá transmissão ao vivo do Canal Combate.

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC