Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Campeã Amanda Nunes lidera time brasileiro no UFC 213

Evento deste sábado terá participação de outros três atletas do país

Um ano após encabeçar o UFC 200 em 2016, quando conquistou o cinturão peso-galo, a “Leoa” Amanda Nunes está de volta à luta principal do maior evento da International Fight Week este ano.
Neste sábado, ela buscará fazer sua segunda defesa de título em revanche contra Valentina Shevchenko, adversária vencida por Amanda no início do ano passado, no confronto que lhe garantiu o direito à disputa de título.
Veja também: Os brasileiros do TUF Finale | A luta inesquecível de Werdum | A rivalidade de Amanda e Valentina | A relação entre Shevchenko e seu treinador | Campeã diz o que a motiva
Após as vitórias maiúsculas sobre Miesha Tate e Ronda Rousey, ambas no primeiro round, a baiana de 29 anos chega para o duelo embalada por cinco triunfos seguidos no octógono e quer se consolidar de uma vez por todas como a melhor lutadora até 61,2kg no planeta.
Mas Amanda não é a única guerreira brasileira que vai entrar em ação neste sábado. Saiba quem são os outros:

Fabricio Werdum
O ex-campeão dos pesos-pesados terá uma missão espinhosa em seu caminho rumo a uma nova disputa de título. Pela terceira vez na carreira, Werdum vai enfrentar o ex-campeão do Strikeforce e do K-1, Alistair Overeem.
No primeiro encontro, há mais de 10 anos, deu Werdum; no segundo, em 2011, deu Overeem; agora, o jiu-jítsu de elite do brasileiro será novamente colocado à prova contra o kickboxing de primeira linha do holandês no card principal do UFC 213.
O combate tem importância vital tanto para Fabricio, de 39 anos, quanto para Overeem, de 37, já que uma derrota neste sábado pode afastá-los de vez de um novo title-shot no Ultimate.

Thiago Santos
Ex-Top 15 na divisão dos médios, o carioca Thiago Marreta deixou a lista ao fechar 2016 com duas derrotas consecutivas, mas já se reabilitou no último mês de fevereiro ao nocautear Jack Marshman, conquistando bônus de “Performance da Noite”.
Para embalar, o lutador terá pela frente o norte-americano Gerald Meerschaert, um finalizador nato que venceu as duas lutas que fez no Ultimate e já soma sete triunfos consecutivos na carreira.
Se conseguir evitar o jogo de chão e colocar seu excelente muay thai em prática, Marreta tem tudo para conseguir mais um nocaute e voltar a sonhar com os melhores nomes da divisão.

Douglas Silva de Andrade
O primeiro brasileiro a pisar no octógono na noite deste sábado será o paraense Douglas D’Silva de 32 anos.
Dono de mãos pesadas e trocação afiada, ele chegou ao Ultimate invicto em 2014, mas acabou perdendo sua primeira luta na carreira logo em sua estreia contra Zubaira Tukhugov. Apesar de ter lutado apenas uma vez em cada um dos dois últimos anos, Douglas se recuperou, vencendo ambos os combates e agora tem a chance de cavar um lugar entre os 15 melhores nomes do peso.
Neste sábado, ele enfrentará justamente o “porteiro” do ranking dos galos, o norte-americano Rob Font, um confronto que tem tudo para não chegar à decisão dos jurados.
Com quatro brasileiros envolvidos em lutas importantes e outros combates que prometem ser muito empolgantes, você não pode perder o UFC 213, neste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 19h15 (horário de Brasília).
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC