Pular para o conteúdo principal
Ultimate Fighting Championship
Notícias

Alexa Grasso e Valentina Shevchenko serão as treinadoras do The Ultimate Fighter 32

Nova temporada do reality começa em 4 de junho e terá lutadores do peso-pena e peso-médio

O UFC anunciou hoje que o The Ultimate Fighter® está retornando para uma histórica 32ª temporada e contará com a campeã peso-mosca Alexa Grasso como treinadora, ao lado da ex-campeã e primeira colocada no ranking Valentina Shevchenko. Após o reality, que estreia dia 4 de junho, as duas treinadoras irão se enfrentar pela terceira vez em uma data futura.

Alexa Grasso e Valentina Shevchenko se cumprimentam antes da luta principal do Noche UFC. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Alexa Grasso e Valentina Shevchenko se cumprimentam antes da luta principal do Noche UFC. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


The Ultimate Fighter: Time Grasso x Time Shevchenko contará com o elenco mais internacional já reunido para o programa, com 14 nações sendo representadas pelos 16 candidatos em ascensão nas divisões masculinas dos pesos-pena (65,7 Kg) e médio (83,9 Kg), que deixaram todo o resto de suas vidas de lado para perseguir seus sonhos no UFC.
 
A temporada completa do TUF 32 terá um episódio transmitido toda terça-feira, a partir de 4 de junho, com um total de 12 episódios.
 
Produzido pelo Pilgrim Media Group da Lionsgate Alternative Television, o The Ultimate Fighter é o icônico reality show que apresentou a milhões de fãs os futuros campeões e principais lutadores do UFC. Aqueles cujas carreiras foram moldadas por sua participação no The Ultimate Fighter incluem: Julianna Peña, Kamaru Usman, Forrest Griffin, Rashad Evans, Rose Namajunas, Michael Bisping, Robert Whittaker, Nate Diaz, Tony Ferguson, T.J. Dillashaw, Amanda Nunes, Matt Serra, Michael Chiesa, Al Iaquinta, Kelvin Gastelum, Uriah Hall e muitos outros.
 
Grasso (16-3-1, lutando por Guadalajara, México), é a primeira colocada do ranking feminino de peso por peso. Ela tentará transmitir as habilidades e a experiência que lhe renderam vitórias notáveis sobre Shevchenko, Maycee Barber e Joanne Wood. Grasso agora está de olho em derrotar Shevchenko como treinadora e criar um impulso para a inevitável revanche no final deste ano.
            
Ex-campeã peso-mosca do UFC, Shevchenko (23-4-1, lutando em Bishkek, Quirguistão) é considerada por muitos como uma das maiores artistas marciais mistas de todos os tempos. Mestre do esporte em taekwondo, boxe, kickboxing e muay thai, Shevchenko conquistou vitórias de destaque sobre Lauren Murphy, Jéssica Andrade e Katlyn Chookagian. Agora, ela planeja adicionar uma temporada bem-sucedida como treinadora do TUF ao seu impressionante currículo no caminho para recuperar o cinturão de Grasso.

Arte anunciando o TUF 32 com o Time Grasso x Time Shevchenko. (Divulgação)

Arte anunciando o TUF 32 com o Time Grasso x Time Shevchenko. (Divulgação)


Confira abaixo todos os participantes:

Peso-pena (65,7 Kg)

Edwin Cooper Jr. - 31 anos, 6-1 no cartel, Estados Unidos
Nathan Fletcher - 26 anos, 8-1 no cartel, Inglaterra
Zygimantas Ramaska - 27 anos, 9-2 no cartel, Lituânia
Roedie Roets - 27 anos, 7-1 no cartel, África do Sul
Bekhzod Usmonov - 28 anos, 12-4 no cartel, Tajiquistão
Guillermo Torres - 37 anos, 7-1 no cartel, México
Kaan Ofli - 30 anos, 11-2-1 no cartel, Austrália
Mairon Santos - 23 anos, 13-1 no cartel, Brasil

Peso-médio (83,9 Kg)

Omran Chaaban - 23 anos, 6-1 no cartel, Filnândia
Shamidkhan Magomedov - 29 anos, 8-1 no cartel, Rússia
Robert Valentin - 28 anos, 10-3 no cartel, Suíça
Mark Hulme - 29 anos, 12-3 no cartel, África do Sul
Ryan Loder - 31 anos, 6-1 no cartel, Estados Unidos
Giannis Bachar - 33 anos, 9-2 no cartel, Grécia
Thomas Theocharis - 30 anos, 9-5 no cartel, Canadá
Paddy McCorry - 26 anos, 4-1 no cartel, Irlanda