Pular para o conteúdo principal
Charles do Bronx tem a 2ª maior sequência de vitórias da atualidade no UFC
Eventos

Charles do Bronx tem a 2ª maior sequência de vitórias da atualidade no UFC

Brasileiro conquistou o 10º triunfo consecutivo ao finalizar Dustin Poirier

O brasileiro Charles do Bronx não para de conquistar recordes no Octógono. Além de ampliar  a marca de maior finalizador na história do UFC com o mata-leão sobre Dustin Poirier, no último sábado (11), o campeão dos leves tem agora a 2ª maior sequência de vitórias na organização.

Mais UFC 269: Charles mantém o cinturão | Julianna é a nova campeã peso-galo | Blindado e Sergipano vencem | Personalidades comentam a vitória de JuliannaTodos os resultados | Pontuações dos juízes | Bônus da noite

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Charles venceu dez lutas consecutivas e está atrás apenas do campeão meio-médio, Kamaru Usman. O nigeriano tem 15 vitórias seguidas.

Quem também alcançou uma marca importante foi Julianna Peña. A lutadora finalizou Amanda Nunes e se tornou a 5ª campeã na categoria peso-galo. Antes dela tivemos Ronda Rousey, Holly Holm, Miesha Tate e a própria brasileira.

Outras marcas importantes

- Sean O' Malley venceu Raulian Paiva e empatou em segundo lugar como o lutador com mais nocautes na história do peso-galo. O líder é o ex-campeão TJ Dillashaw, conforme mostra a lista abaixo:

7 - TJ Dillashaw
5 - Sean O'Malley
5 - Rob Font
5 - Marlon Vera
5 - Eddie Winelan

- Josh Emmett empatou com Jeremy Stephens como o lutador com mais knockdowns na história do peso-pena, com 11. O feito veio após ele derrubar Dan Ige com um golpe de direita no 1º round.

- Dominick Cruz ultrapassou TJ Dillashaw no maior número de vitórias no peso-galo na história do UFC/WEC, com 14.

- Tai Tuivasa está agora empatado em 3º lugar com a maior sequência de vitórias na atualidade no peso-pesado. O líder é o campeão interino Ciryl Gane, como mostra a lista abaixo:

7 - Ciryl Gane
5 - Francis Ngannou
4 - Tai Tuivasa
4 - Tom Aspinall
4 - Chris Daukaus
4 - Alexandr Romanov

- Tuivasa também está empatado em 2º lugar com a maior sequência de interrupções (nocaute ou finalização) na atualidade entre todas as categorias. O líder é o campeão peso-pesado, Francis Ngannou:

5 - Francis Ngannou
4 - Tai Tuivasa
4 - Joel Alvarez
4 - Tom Aspinall
4 - Khamzat Chimaev
4 - Chris Daukaus
4 - Vicente Luque

- André "Sergipano" empatou com Islam Makhachev na sequência de mais vitórias por finalização na atualidade. Ambos possuem três.

- Erin Blanchfield empatou em 1º lugar no maior número de quedas em uma luta no peso-mosca feminino. Ela conseguiu sete quedas contra Miranda Maverick e está junto da campeã Valentina Shevchenko, Lara Procópio e Gina Mazany.

- Ryan Hall empatou em 1º lugar no maior número de tentativas de finalização em uma luta no peso-pena. Ele fez sete tentativas contra Darrick Minner, empatando com Damon Jackson e Chas Skelly

- Gillian Robertson finalizou Priscila Cachoeira e agora tem seis interrupções (nocaute ou  finalização) no peso-mosca. É o maior número da categoria.

- Gillian também está empatada em 2º lugar no maior número de vitórias no peso-mosca, sendo superada apenas pela campeã Valentina Shevchenko:

8 - Valentina Shevchenko
7 - Gillian Robertson
7 - Katlyn Chookagian