Pular para o conteúdo principal
Em luta emocionante, Volkanovski mantém o cinturão contra Ortega no UFC 266
Resultados

Em luta emocionante, Volkanovski mantém o cinturão contra Ortega no UFC 266

Campeão superou o rival por decisão unânime dos juízes após travar um dos melhores duelos do ano

Foi uma verdadeira guerra - e no fim, o cinturão não mudou de mãos. Alexander Volkanovski e Brian Ortega protagonizaram 25 minutos emocionantes na luta principal do UFC 266, realizado no último sábado (25), com o australiano mantendo o título por decisão unânime (49-46, 50-45, 50-44) ao bater o rival.

Mais UFC 266: Valentina mantém o cinturão | Jéssica e Taila vencem | Personalidades comentam a vitória de Volkanovski | Personalidades comentam o nocaute de Valentina | Todos os resultados | Os recordes do evento | Bônus da noite | Pontuações dos juízes

O duelo entre ambos começou muito estudado. Volkanovski acertava os melhores golpes, mas Ortega era perigoso na hora de contra-atacar. Os diretos do campeão entravam em cheio no desafiante, que buscava acompanhar o ritmo. Ortega melhorou no minuto final do 1º round, trocando jabs e sendo mais preciso.

Volkanovski voltou a ficar melhor no 2º round. O campeão ditava o ritmo do duelo e dominava as ações, especialmente com mais velocidade na trocação.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

O terceiro round trouxe o momento mais perigoso da luta para o campeão. Ortega acertou um golpe e derrubou Volkanovski. O desafiante foi para a guilhotina, mas o australiano milagrosamente escapou. Ortega foi para um triângulo de mão, mas Volkanovski mais uma vez escapou e foi para o ground and pound até o fim do round.

Já no quarto round, Ortega mostrava cansaço, mas mesmo assim conseguiu agarrar Volkanovski e derrubar o campeão, buscando um triângulo. Depois de insistir, o campeão escapou e voltou a castigar o norte-americano no ground and pound. Com ambos cansados, coube a Volkanovski apenas administrar os cinco minutos finais para sair vitorioso.

Foi a segunda defesa de cinturão de Volkanovski. Ortega, por sua vez, conhece sua segunda derrota em disputas de título.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube