Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Estreando entre os leves, Thiago 'Pitbull' espera 'bater muito' em rival no UFC205

 Evento acontece neste sábado, em Nova York, com transmissão do Canal Combate


O cearense Thiago Alves, conhecido como Pitbull, estava acostumado a lutar contra atletas maiores, com grandes envergaduras, entre os meio-médios, mas resolveu mudar de categoria e faz sua estreia entre os leves neste sábado. Ele enfrentará Jim Miller no UFC 205, em Nova York, tentando recomeçar sua carreira aos 33 anos.
Mais UFC 205: Antes e depois | Olho Neles! | 10 motivos para não perder | Três cinturões | Pitbull pronto para morder 

“A adaptação foi tranquila, tive mais de um ano para fazer isso e acho que foi até mais fácil. Os atletas que lutam na categoria dos meio-médios são bem mais altos que antigamente, foi a evolução do esporte que me fez descer de categoria. Venho lutando contra caras com envergaduras maiores que a minha, mas agora estará tudo igual”, disse o brasileiro ao site do UFC Brasil.

E essa diferença de tamanho já foi notada na encarada entre os dois depois de conversa com jornalista na quarta-feira, o que empolgou ainda mais o brasileiro. “Pela primeira vez sou um pouco mais alto e tenho mais envergadura que meu adversário. Vou bater muito nele até o juiz me obrigar a sair de cima. Quero nocautear ou finalizar, o importante é vencer”. 

 
Veja as encaradas dos brasileiros @luquevicente, @thiagoalvesatt e @rafaelsaponatal no Media Day do #UFC205. É nesse sábado (12), Ao Vivo no @canalcombateoficial.
A video posted by UFC (@ufc_brasil) on Nov 9, 2016 at 2:13pm PST

Lutando no mesmo card em que haverá a disputa de cinturão da sua categoria (o campeão Eddie Alvarez enfrenta o desafiante Conor McGregor), Thiago ‘Pitbull’ acredita que o norte-americano continuará com o cinturão, mas que o irlandês pode surpreender no começo da luta. E já planeja quando terá a chance de disputar o título.

“O Alvarez é muito forte, acho que ele vence no sábado. O McGregor precisa de um golpe logo no começo da luta para conseguir a vitória. Também acredito que em um ou dois anos estarei lutando pelo cinturão da categoria”.

O UFC 205 será um dos eventos mais importantes do ano e a transmissão do Canal Combate começa a partir das 21h15. Além de Alvarez e McGregor, outros dois campeões defenderão seus títulos: Tyron Woodley e Joanna Jedrzejczyk. Entre os brasileiros, Vicente Luque e Rafael Sapo também subirão ao octógono no histórico show.