Pular para o conteúdo principal
Renato Moicano of Brazil reacts after his submission victory over Brad Riddell of New Zealand in a lightweight bout during the UFC 281 event at Madison Square Garden on November 12, 2022 in New York City. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Entrevistas

Renato "Moicano" supera lesão e está pronto para o UFC Vegas 85

Brasileiro encara Drew Dober na luta co-principal do evento deste sábado (3), nos Estados Unidos

O brasileiro Renato "Moicano" fará seu retorno ao Octógono neste sábado (3), quando encara o norte-americano Drew Dober na luta co-principal do UFC Vegas 85, no UFC Apex. O peso-leve ficou fora de ação por mais de um ano por conta de uma lesão sofrida no joelho e quer recuperar o tempo perdido para continuar subindo no ranking da categoria.

Em entrevista exclusiva ao UFC.com.br, "Moicano" compartilhou detalhes de como se machucou quando se preparava para o duelo contra Arman Tsarukyan, marcado para abril do ano passado. "Estava treinando com o Grant Dawson. Fui defender o single leg, tentei tirar minha perna e ela ficou presa. Meu joelho travou e eu acabei rompendo o menisco. Precisei fazer uma cirurgia e tive uma recuperação difícil".

Veja também: Cinco lutas de Renato "Moicano" para assistir antes do UFC Vegas 85

Renato Moicano comemora a vitória no UFC Brasília, em 2020. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images)

Renato Moicano comemora a vitória no UFC Brasília, em 2020. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images)


"O ponto forte do Drew Dober é que ele é bastante agressivo, anda para frente, tem poder de nocaute e vem para a briga. O ponto fraco dele é o mesmo (risos)", comentou. "Estou planejando chegar lá, fazer uma luta excelente, finalizar e usar esse momento de novo do microfone para poder galgar mais alguns passos aí no rumo ao topo da categoria." 

O peso-leve, inclusive, tem chamado a atenção por suas entrevistas no Octógono. Em sua última, o brasileiro soltou a icônica frase "Moicano wants money" (Moicano quer dinheiro, em tradução livre), que acabou viralizando entre os fãs de MMA. Apesar do sucesso, ele garante que prefere a naturalidade do que algo ensaiado quando fala ao microfone. 

"Hoje em dia a gente está vendo esse avanço das mídias sociais, do YouTube, internet, a gente vê que quanto mais espontânea é a pessoa, mais ela ganha engajamento. Então eu estou confiando nisso e não estou preparando um discurso. Vai depender de como a luta for." 

Assista abaixo à entrevista completa de Renato "Moicano". 

O brasileiro Renato Moicano fala sobre a lesão que o tirou de ação durante o ano de 2023 e seu próximo compromisso no Octógono, contra Drew Dober no UFC Vegas 85.

UFC Vegas 85: Dolidze x Imavov foi um evento realizado no dia 3 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all