Pular para o conteúdo principal
Don't Miss UFC Fight Night in London on July 23, 2022, Featuring Curtis Blaydes vs Tom Aspinall, Jack Hermansson vs Darren Till and more
Resultados

Resultados | UFC Londres: Blaydes x Aspinall

Veja tudo o que rolou no evento deste sábado na Inglaterra

Uma lesão de Tom Aspinall aos 15 segundos deu um fim precoce à luta principal do UFC Londres contra Curtis Blaydes neste sábado (23), mas a torcida local ainda teve muito a comemorar com as vitórias de Paddy Pimblett e Molly McCann. Na luta co-principal do evento, Jack Hermansson levou a melhor em duelo contra Chris Curtis. Veja como os jurados pontuaram cada round do evento abaixo.

Curtis Blaydes vence Tom Aspinall por nocaute técnico (lesão) no 1º round

Curtis Blaydes reage após Tom Aspinall se lesionar na luta principal do UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Uma lesão no joelho sofrida por Tom Aspinall levou a luta principal do UFC Londres, contra Curtis Blaydes, a um fim prematuro.

Aspinall veio para cima no início e tentou pressionar Blaydes, que respondeu com golpes duros; mas após Aspinall conectar um chute na coxa de Blaydes, o britânico caiu no Octógono com dor e decretando a vitória por nocaute técnico de Blaydes aos 15s do 1º round.

Jack Hermansson vence Chris Curtis por decisão unânime

Jack Hermansson chuta Curtis Blaydes na cabeça no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jack Hermansson fez uma luta disciplinada e eficiente por três rounds, e superou Chris Curtis por decisão unânime na luta co-principal do UFC Londres. Os placares foram 29-28, 29-28 e 30-27 para Hermansson, que amplia seu cartel para 23-7. Curtis, que substituiu Darren Till de última hora, cai para 29-9.

Após conquistar o público entrando ao som de "Sweet Caroline", Curtis demorou um pouco para achar o ritmo no Octógono, enquanto Hermansson fez um ótimo round inicial com rápidas combinações de golpes.

No 2º assaltou, Curtis foi um pouco mais ativo, mas teve dificuldade de encontrar a distância com Hermansson, que se movimentava bem, além da maior envergadura. Na metade da parcial, Hermansson acertou Curtis e foi para cima buscando encerrar o combate, mas o norte-americano conseguiu se defender e se recompor.

No último round, Hermansson se manteve um passo à frente de Curtis, que conseguiu conectar bons golpes na reta final, mas não o suficiente para virar o combate.

Paddy Pimblett finaliza Jordan Leavitt no 2º round

Paddy Pimblett finaliza Jordan Leavitt com um mata-leão no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Paddy Pimblett deu sequência à boa fase e conseguiu sua terceira vitória seguida no Octógono ao finalizar Jordan Leavitt no 2º round em duelo pela divisão peso-leve.

Pimblett foi ao ataque no início da luta e Leavitt respondeu aplicando uma queda, da qual o britânico se levantou imediatamente. Leavitt manteve o adversário contra a grade e o derrubou novamente, ao que Pimblett respondeu com uma tentativa de guilhotina. O golpe não encaixou, e os dois se levantaram novamente. Leavitt buscou a queda novamente, mas ao final do round foi Pimblett quem acabou por cima e golpeando o norte-americano.

Leavitt tentou manter a estratégia no 2º round, mas Pimblett se defendeu bem até que conectou uma joelhada. O golpe abriu espaço para que o britânico fosse às costas de Leavitt, encaixando um mata-leão que encerrou o duelo aos 2m46s.

Nikita Krylov nocauteia Alexander Gustafsson no 1º round

Nikita Krylov golpeia Alexander Gustafsson no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Nikita Krylov estragou o retorno do membro do Hall da Fama do UFC Alexander Gustafsson ao Octógono, vencendo o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados por nocaute no 1º round.

Gustafsson foi acertado e caiu nos primeiros segundos de luta, e apesar de ter conseguido se recuperar e se levantar, Krylov manteve a pressão, conectou mais um golpe limpo e derrubou o sueco novamente, obrigando Marc Goddard a encerrar o combate na marca de 1m07s.

Molly McCann nocauteia Hannah Goldy no 1º round

Molly McCann comemora após a vitória por nocaute sobre Hannah Goldy no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Em duas apresentações em Londres este ano, Molly McCann agora tem duas vitórias incontestáveis por nocaute; neste sábado, a britânica superou Hannah Goldy em apenas um round, em luta válida pelo peso-mosca.

Após um início eletrizante em pé, Goldy tentou frear McCann buscando a luta agarrada, mas Molly se desvencilhou e começou a jogar seus golpes. Quase da mesma forma que fez em março contra Luana Carolina, Molly conectou uma cotovelada giratória que abriu caminho para uma chuva de golpes, obrigando o árbitro Herb Dean a interromper o combate aos 3m52s.

Volkan Oezdemir vence Paul Craig por decisão unânime

Volkan Oezdemir comemora ao ser declarado vencedor da luta contra Paul Craig no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Na luta de abertura do card principal, Volkan Oezdemir venceu Paul Craig por decisão unânime em luta válida pela divisão dos meio-pesados. Todos os jurados pontuaram 30-27 para Oezdemir, que amplia seu cartel para 18-7. Craig cai para 16-5-1.

Craig tentou levar Oezdemir ao chão logo de início e quase conseguiu encaixar uma chave de tornozelo no processo. Oezdemir foi obrigado a defender e conseguiu, voltando a ficar em pé no segundo minuto de luta. Craig não permitiu que a luta permanecesse na distância e puxou para a guarda em busca de uma finalização, mas Oezdemir mostrou novamente que a defesa estava em dia. O suíço conectou alguns golpes, mas não ficou claro se estes estavam afetando Craig, ou se o escocês estava montando uma armadilha.

Craig mostrou mais de sua trocação no 2º round e Oezdemir calmamente respondeu para se manter ativo; no último assalto, Oezdemir acertou Craig no início, e após conectar alguns golpes no chão, permitiu que o adversário se levantasse para evitar uma tentativa de finalização. Craig tentou puxar o oponente para a guarda mais algumas vezes, mas Oezdemir se defendeu das investidas e seguiu conectando em pé, garantindo a vitória.

Ludovit Klein vence Mason Jones por decisão unânime

Ludovit Klein aplica chute na cabeça de Mason Jones no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

O peso-leve eslovaco Ludovit Klein impressionou na luta de encerramento do card preliminar, dominando Mason Jones por três rounds. Todos os jurados marcaram 30-27 para Klein, que amplia seu cartel para 19-4. Jones cai para 11-2, 1 SR.

Jones foi o agressor ao longo do 1º round, mas Klein não se incomodou e revidou, chegando a aplicar um lindo chute no rosto na parte final do assalto; no minuto inicial da segunda parcial, Klein derrubou Jones com um soco, e apesar de o galês ter se recuperado, permaneceu por baixo por um bom tempo. Quando separados, Jones conectou bons golpes, mas falhou em algumas tentativas de queda.

Jones tentou um triângulo voador no início do round final, mas escorregou e acabou caindo por baixo. Klein aproveitou a oportunidade e controlou boa parte do assalto, garantindo a vitória.

Marc Diakiese vence Damir Hadzovic por decisão unânime

Marc Diakiese golpeia Damir Hadzovic no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Em duelo válido pelo peso-leve, Marc Diakiese usou um wrestling incansável para dominar e vencer Damir Hadzovic por decisão unânime. Os placares foram 30-26, 30-26 e 30-27 para Diakiese, que amplia seu cartel para 16-5. Hadzovic cai para 14-7.

Demorou menos de 30 segundos para Diakiese levar Hadzovic ao chão, e ele o manteve lá pelo restante do round inicial, dinâmica que se manteve no 2º round, quando Hadzovic foi incapaz de implementar qualquer tipo de ataque. Mesmo quando Hadzovic conseguiu se levantar, Diakiese permaneceu grudado no oponente e o levou de volta ao chão. Uma cabeçada acidental abriu um corte em Hadzovic e fez o árbitro Herb Dean interromper o duelo momentaneamente, mas quando foi liberado pelo médico, ele voltou à luta. O panorama se manteve, com Diakiese mantendo o controle posicional até o final do combate.

Nathaniel Wood vence Charles Rosa por decisão unânime

Nathaniel Wood golpeia Charles Rosa no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

O londrino Nathaniel Wood fez uma bem sucedida mudança do peso-galo para o peso-pena, superando o veterano Charles Rosa por decisão unânime. Os placares foram 30-26, 30-26 e 30-26 para Wood, que amplia seu cartel para 18-5. Rosa cai para 14-8.

Wood atordoou Rosa com um golpe de direita logo início, se destacando em pé em sua estreia na nova categoria. O norte-americano sofreu com os chutes baixos do inglês, mas conseguiu uma queda no final do round inicial e quase encaixou um estrangulamento.

Com a luta em pé no 2º round, Wood atingiu Rosa com uma grande variedade de golpes e claramente abriu vantagem no duelo. Rosa seguiu batalhando e buscando mudar o rumo do duelo, mas a oportunidade não surgiu no último assalto apesar de seus esforços, e Wood garantiu uma estreia vitoriosa nos 66 Kg em frente aos fãs londrinos.

Jonathan Pearce vence Makwan Amirkhani por nocaute técnico no 2º round

Jonathan Pearce golpeia Makwan Amirkhani no chão no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

O peso-pena Jonathan Pearce chegou à quarta vitória consecutiva no Octógono com triunfo por nocaute técnico no 2º round sobre Makwan Amirkhani.

Amirkhani tentou uma queda logo de início, e apesar de ser atingido por uma série de cotoveladas, seguiu comprometido e colocou o adversário no chão. Pearce se manteve ativo no chão, e Amirkhani trabalhou em busca da finalização. A dois minutos do fim do round inicial, os dois se levantaram e trocaram alguns golpes até Amirkhani voltar a tentar uma queda e terminar o assalto grudado no adversário.

O finlandês conectou alguns golpes no inicio da segunda parcial, e Pearce decidiu levar a luta ao chão, conectando alguns socos e joelhadas até o duelo voltar para a distância. Eles eventualmente foram ao chão, onde Pearce passou a golpear incansavelmente até que o árbitro Dan Movahedi interrompeu o combate aos 4m10s.

Muhammad Mokaev vence Charles Johnson por decisão unânime

Muhammad Mokaev aplica queda em Charles Johnson no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

A promessa do peso-mosca Muhammad Mokaev defendeu sua invencibilidade superando o estreante Charles Johnson por decisão unânime. Todos os jurados pontuaram 30-27 a favor de Mokaev, que amplia seu cartel para 8-0, 1 SR. Johnson cai para 11-3.

Mokaev foi para cima imediatamente no início do combate, aplicando um suplex em Johnson no primeiro minuto. Johnson se levantou imediatamente, mas Mokaev se manteve grudado nele, controlando a ação e chegando às costas do adversário.

O britânico manteve a estratégia e mostrou sua superioridade na luta agarrada durante o restante do combate, eventualmente quebrando o recorde de quedas aplicadas em uma luta de três rounds pelo peso-mosca, com nada menos que 12.

Jai Herbert vence Kyle Nelson por decisão unânime

Jai Herbert aplica cotovelada em Kyle Nelson no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jai Herbert conquistou a primeira vitória britânica no card ao superar Kyle Nelson por decisão unânime em duelo válido pelo peso-leve. Todos os jurados pontuaram 29-28 para Herbert, que amplia seu cartel para 12-4; Nelson cai para 13-5.

Nelson teve um bom round inicial, pontuando com chutes e controlando o oponente contra a grade na luta agarrada. Mas Herbert se recuperou no 2º assalto, abrindo vantagem nos minutos iniciais até que Nelson decidiu frear seu bom momento levando-o para a grade. Após um minuto, Herbert se desvencilhou e seguiu pontuando na trocação.

Herbert defendeu uma tentativa de queda no início do round final, caindo por cima de Nelson. O britânico controlou o adversário no chão durante a maior parte do round, e quando Nelson se levantou e foi para cima buscando virar o round no fim, já era tarde.

Victoria Leonardo vence Mandy Böhm por decisão unânime

Victoria Leonardo golpeia Mandy Böhm no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Em luta pela divisão peso-mosca, Victoria Leonardo conquistou sua primeira vitória no UFC ao superar Mandy Böhm por decisão unânime. Todos os jurados pontuaram 30-27 a favor de Leonardo, que amplia seu cartel para 9-5. Böhm cai para 72, 1 SR.

O 1º round foi uma equilibrada competição de luta agarrada, e uma queda aplicada por Victoria no final pode ter lhe garantido a vantagem. O 2º foi parecido, mas desta vez Böhm conseguiu mostrar mais de sua trocação. Ela acertou um duro golpe no corpo de Victoria no fim, mas a norte-americana se recompôs e pressionou até o final do assalto.

O round final viu as competidoras seguirem trocando posições em uma dura batalha na grade, mas uma queda de Victoria no fim novamente pode ter lhe garantido o triunfo na visão dos jurados.

Nicolas Dalby vence Cláudio Silva por decisão unânime

Nicolas Dalby golpeia Claudio Silva no UFC Londres em julho de 2022 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Na luta de abertura, válida pela divisão dos meio-médios, Nicolas Dalby levou a melhor sobre Cláudio Silva, vencendo por decisão unânime após três rounds. Os placares foram 29-28, 29-28 e 29-27 a favor do dinamarquês, que amplia seu cartel para 20-4-1, 2 SR. Cláudio cai para 14-4.

No primeiro minuto de luta, Cláudio aplicou uma queda e rapidamente avançou para a montada. Dalby se livrou rapidamente com dois minutos no relógio, mas o brasileiro reconquistou o controle e manteve o adversário no chão até o final do assalto.

Dalby buscou o ataque no início da segunda parcial, mas foi derrubado novamente. No entanto, o dinamarquês desta vez conseguiu a raspagem, aplicou alguns golpes no chão e, quando a luta voltou a ficar em pé, o brasileiro se mostrou cansado e Dalby aproveitou para conectar duros golpes.

No round final, Dalby começou colocando Cláudio para baixo, controlou um pouco o brasileiro e então decidiu voltar a ficar em pé. Cláudio conseguiu uma queda e Dalby ensaiou uma tentativa de omoplata, o que acabou sendo suficiente para gastar o relógio e garantir sua vantagem.

UFC Londres: Blaydes x Aspinall

Resultados Oficiais

Card Principal

Peso-pesado: Curtis Blaydes venceu Tom Aspinall por nocaute técnico (lesão) aos 15s do 1º round.

Peso-médio: Jack Hermansson venceu Chris Curtis por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27).

Peso-leve: Paddy Pimblett venceu Jordan Leavitt por finalização (mata-leão) aos 2m46s do 2º round.

Peso meio-pesado: Nikita Krylov venceu Alexander Gustafsson por nocaute a 1m07s do 1º round.

Peso-mosca: Molly McCann venceu Hannah Goldy por nocaute técnico aos 3m52s do 1º round.

Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir venceu Paul Craig por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Card Preliminar

Peso-leve: Ludovit Klein venceu Mason Jones por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Peso-leve: Marc Diakiese venceu Damir Hadzovic por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27).

Peso-pena: Nathaniel Wood venceu Charles Rosa por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27).

Peso-pena: Jonathan Pearce venceu Makwan Amirkhani por nocaute técnico aos 4m10s do 2º round.

Peso-mosca: Muhammad Mokaev venceu Charles Johnson por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Peso-leve: Jai Herbert venceu Kyle Nelson por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Peso-mosca: Victoria Leonardo venceu Mandy Böhm por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Peso meio-médio: Nicolas Dalby venceu Cláudio Silva por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27).