Pular para o conteúdo principal
Resultados

Robert Whittaker domina Kelvin Gastelum na luta principal do UFC Vegas 24

Ex-campeão teve uma apresentação completa e foi melhor do que o rival em pé e no solo

Robert Whittaker está mais próximo do que nunca de uma nova disputa de cinturão. O ex-campeão dominou Kelvin Gastelum durante os cinco rounds da luta principal do UFC Vegas 24, realizado no último sábado (17), no UFC Apex, e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes (triplo 50-45).

"Foi um começo muito bom contra Kelvin e acho que estabeleceu o ritmo para muito do que aconteceu. Eu fiquei muito feliz com isso. O final, levantar o braço, foi a parte mais memorável da luta, com certeza. Foi uma luta dura. Foi muito disputada e conquistei a vitória com muito esforço. A próxima luta para mim é pelo título. Essa é a luta que mereço."

O duelo começou muito estudado, com ambos arriscando jabs e medindo a distância. Whittaker combinou um jab, um direto e acertou um forte chute alto - que Gastelum acusou. O ex-campeão conseguiu uma queda e manteve a luta no chão até os segundos finais do primeiro round.

Gastelum voltou mais ativo no segundo assalto, enquanto Whittaker se saia bem nos contragolpes. O ex-campeão conseguiu uma queda, mas Gastelum estava esperto e o duelo voltou a ficar em pé. Whittaker se mantinha melhor e a diferença de velocidade de ambos era evidente, o que atrapalhou Gastelum.

Gastelum voltou melhor no terceiro round e chegou a balançar Whittaker com uma esquerda, mas a velocidade de "The Reaper" ainda era um diferencial. O jab do ex-campeão machucava Gastelum, que buscava a apróximação - sem sucesso.

O panorama se manteve nos dois rounds finaism, com o ex-campeão conseguindo uma excelente queda no último round. Após 25 minutos bem movimentados, os juízes deram a vitória a Robert Whittaker por decisão unânime, que agora acumula três vitórias consecutivas.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube