Eventos
Thiago Marreta levou a melhor sobre Johnny Walker no duelo brasileiro que marcou a luta principal do UFC Vegas 38, realizado neste sábado (2), no UFC Apex. O ex-desafiante fez um combate estudado contra o compatriota Johnny Walker e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes (triplo 48-47).
🔨🔨🔨@TMarretaMMA venceu Johnny Walker por decisão unânime no #UFCVegas38. pic.twitter.com/SKV8k2DvRQ
— UFC Brasil (@UFCBrasil) October 3, 2021
Mais UFC Vegas 38: Douglas e Karol vencem no preliminar | Personalidades comentam a vitória de Marreta | Todos os resultados | Os recordes do evento | Bônus da noite | Pontuações dos juízes
O duelo começou muito estudado, com Walker sendo o mais ativo. Os lutadores trocavam poucos golpes e buscavam não se expor. Os dois atletas passaram a trocar mais golpes no 2º round. Walker deu uma joelhada em Marreta, que acusou. Os dois foram para o clinch e logo trocaram golpes de forma franca.
Marreta passou a soltar mais os chutes nas pernas e na linha de cintura. Walker tentava manter a distância com chutes, mas o rival acertava os golpes mais fortes. Walker mantinha a maior movimentação até o 4º round, mas Marreta mostrava perigo ao contra-atacar.
Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC
Os atletas chegaram ao último round com o combate aberto. Walker mantinha a movimentação lateral, mas o melhor golpe veio de um overhand de Marreta na curta distância. Nos dois minutos finais, o ex-desafiante recuava e aguardava Walker, que se mantinha mais ativo. Os atletas buscaram chutes plásticos ao fim, mas a decisão ficou nas mãos dos juízes após 25 minutos, que marcaram três rounds para Thiago Marreta.
Marreta se recuperou de uma sequência de três derrotas e agora tem 14 vitórias no Octógono. Walker, por outro lado, volta à perder após vir de um triunfo por nocaute e agora tem três derrotas em sete lutas no UFC.