Pular para o conteúdo principal
Ciryl Gané domina Jairzinho Rozenstruik e vence por decisão na luta principal do UFC Vegas 20
Resultados

Ciryl Gané domina Jairzinho Rozenstruik e vence por decisão na luta principal do UFC Vegas 20

Francês ditou o ritmo em duelo estudado e faturou todos os cinco rounds na pontuação dos juízes

O nocaute não veio como muitos esperavam, mas Ciryl Gané fez uma apresentação segura e dominou Jairzinho Rozenstruik durante os cinco rounds da luta principal do UFC Vegas 20, realizado no último sábado (27), no UFC Apex, para vencer por decisão unânime (triplo 50-45). Com a vitória, o francês mantém a invencibilidade e agora contabiliza oito triunfos no cartel - cinco deles no Octógono.

"Eu sou um cara meio estranho, porque pra mim é como a minha luta anterior, só que você tem mais tempo no cage. Esse cara é muito perigoso, ele é muito duro, ele tem um grande poder de nocaute, então temos que administrar a maneira como abordamos. Talvez eu tenha pouca experiência, mas me sinto confortável aqui. Só estou feliz de estar aqui com meus amigos, lutar pelo meu dinheiro para cuidar da minha família."

Mais UFC Vegas 20: Pedro Munhoz vence no card principal | Thiago Moisés vence no card preliminar | Todos os resultados | Bônus da noite | Personalidades reagem ao triunfo de Gané | Pontuações dos juízes

O duelo começou estudado, com o francês tomando a iniciativa. Os atletas mediam a distância e mostravam paciência para golpear. Gané passou a soltar mais os golpes, mas Jairzinho contra-golpeava com perigo. A luta foi para a grade no minuto final do primeiro assalto e Gané conseguiu a queda nos 20 segundos finais.

O segundo round também voltou em ritmo lento. Gané buscava variar com jabs e chutes no corpo e nas pernas. A velocidade e alcance do francês dava uma vantagem nas investidas. Jairzinho tentou pressionar, mas levou uma invertida e a luta foi para a grade novamente. Gané conseguiu pegar as costas e tentou um mata-leão, mas o lutador do Suriname escapou e levou perigo com overhands e cruzados.

O panorama se manteve o mesmo durante todo o duelo, com Gané levando vantagem nos poucos momentos de troca franca realizados nos 15 minutos finais. Depois dois cinco rounds, todos os juízes deram vitória ao francês, que possui agora a maior sequência de vitórias entre os pesos pesados (5).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube