Pular para o conteúdo principal
Raulian Paiva vence Kyler Phillips em luta eletrizante no UFC vegas 32
Resultados

Raulian Paiva vence Kyler Phillips em luta eletrizante no UFC Vegas 32

Brasileiro superou o norte-americano na decisão majoritária dos juízes

Único representante brasileiro do card, Raulian Paiva saiu vitorioso contra Kyler Phillips no UFC Vegas 32, realizado neste sábado (24), no UFC Apex. O brasileiro fez sua estreia no peso galo e quase foi nocauteado no 1º round, mas mostrou muita raça e poder de recuperação para sair com o braço levantado na decisão majoritária dos juízes (29-28, 29-28, 28-28).

Social Post

Mais UFC Vegas 32: Dillashaw bate Sandhagen | Os destaques do card preliminar | Personalidades reagem à vitória de Dillashaw | Todos os resultados | Pontuação dos juízesBônus da noite

Raulian teve muitas dificuldades no 1º round. Phillips se mostrava mais à vontade no Octógono e tinha os golpes mais precisos. O norte-americano conseguiu o primeiro knockdown logo no início, mas o brasileiro levantou e buscou ser mais agressivo. Phillips buscava golpes acrobáticos, como cotoveladas e chutes rodados, enquanto Raulian não acertava a distância. O norte-americano acertou então uma cotovelada na curta distância que balançou o brasileiro, que caiu novamente. Phillips foi para o ground and pound e a buzina salvou Raulian.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

O brasileiro voltou mais ligado no 2º round e passou a ditar o ritmo do duelo. Phillips mostrava cansaço e, com isso, Raulian acertava as melhores sequências. Em uma delas, o norte-americano acusou os golpes e tentou uma queda, mas o brasileiro defendeu e manteve o duelo em pé. Os dois trocaram golpes de forma franca até o fim dos dez primeiros minutos de luta.

Faltando apenas um round, Raulian novamente buscou ser mais agressivo e impor seu jogo. Faltando um minuto, o brasileiro botou a luta para baixo e controlou o duelo até os segundos finais, quando Phillips se levantou e acertou bons golpes. Após 15 minutos movimentados, dois dos três juízes deram vitória a Raulian, que superou o rival por decisão majoritária.

Foi a terceira vitória consecutiva do brasileiro no Octógono, a primeira nos galos. O brasileiro deve entrar no ranking, já que Phillips é atualmente o 14º colocado.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube