Pular para o conteúdo principal
Eventos

Resultados Finais | UFC Vegas 89: Ribas x Namajunas

Confira tudo o que rolou no evento realizado no último sábado sábado (23), no UFC Apex

A ex-campeã peso-palha Rose Namajunas conquistou sua primeira vitória no peso-mosca ao superar a brasileira Amanda Ribas por decisão unânime na luta principal do UFC Vegas 89, realizado no último sábado (23), no UFC Apex, em Las Vegas. O evento ainda teve a vitória do estreante André Lima no card preliminar. Confira abaixo todos os resultados. | Reveja todas as lutas no UFC Fight Pass

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

Resultados | UFC Vegas 89: Ribas x Namajunas

Card Principal

Card Preliminar

Rose Namajunas vence Amanda Ribas por decisão unânime

Rose Namajunas comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Rose Namajunas comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Rose Namajunas e Amanda Ribas protagonizaram uma competitiva luta principal na noite deste sábado em Las Vegas, que terminou com a vitória da norte-americana por decisão unânime dos juízes.

Durante todo o combate, as duas atletas se mantiveram em um nível competivivo, especialmente em pé, sem que Namajunas ou Ribas conseguissem conectar golpes decisivos, mas acumulando uma série de ataques eficazes. No solo, a ex-campeã peso-palha teve maior domínio, controlando as ações e desferindo golpes enquanto Ribas tentava contra-atacar de baixo para cima.

Após 25 minutos de ação intensa, os juízes laterais foram chamados para definir o vencedor, e todos concordaram em dar a vitória para a norte-americana. Com esse resultado, Namajunas encerra uma sequência de duas derrotas e se coloca como um dos principais nomes do peso-mosca.

Rose Namajunas conquistou sua primeira vitória no peso-mosca ao superar Amanda Ribas por decisão unânime dos juízes na luta principal do UFC Vegas 89. Confira a entrevista.

Karl Williams vence Justin Tafa por decisão unânime

Karl Williams comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Karl Williams comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta co-principal do evento, Karl Williams saiu vitorioso contra Justin Tafa em duelo válido pelo peso-pesado.

Enquanto estavam em pé, Tafa demonstrou ser o mais explosivo e perigoso dos dois, atingindo Williams em cada round. No entanto, o australiano cometeu alguns equívocos na trocação e permitiu que Williams se aproximasse e o derrubasse, mantendo-o preso ao chão por longos períodos e desferindo golpes suficientes para manter essas posições.

Apesar de alguns momentos delicados no confronto, o norte-americano conseguiu impor sua vontade sobre Tafa, garantindo sua terceira vitória consecutiva no UFC e aumentar seu cartel para 10-1.

Edmen Shahbazyan nocauteia AJ Dobson no 1º round

Edmen Shahbazyan nocauteia AJ Dobson no card principal do UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Edmen Shahbazyan nocauteia AJ Dobson no card principal do UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Edmen Shahbazyan mostrou uma incrível determinação durante sua luta contra AJ Dobson.

Após ser atordoado nos primeiros momentos do confronto com golpes potentes do rival, Shahbazyan se recuperou durante o combate Em um momento preciso, ele acertou Dobson atrás da orelha e conseguiu o knockdown, garantindo a vitória com uma sequência de golpes no solo.

Esta foi uma grande demonstração de recuperação de Shahbazyan, que volta a vencer após ser superado por Anthony "Fluffly" Hernandez em sua última apresentação antes de hoje.

Payton Talbott nocauteia Cameron Saaiman no 2º round

Payton Talbott comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Payton Talbott comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Payton Talbott mostrou mais uma vez que é uma promessa a ser observada na divisão dos pesos-galo.

O norte-americano dominou Cameron Saaiman durante todo o 1º round, conseguindo um knockdown com uma joelhada perfeitamente colocada quando o sul-africano tentou uma queda. No início do round seguinte, um cruzado de esquerda curto fez Saaiman retornar ao solo, e desta vez Talbott não permitiu que ele se levantasse novamente, partindo para dar numeros finais ao combate com um forte ground and pound.

Com um histórico de 2-0 no UFC e um cartel de 8-0 em sua carreira, Talbott tem todas as qualidades para se tornar uma estrela em um futuro próximo.

Youssef Zalal finaliza Billy Quarantillo no 1º round

Youssef Zalal comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Youssef Zalal comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Youssef Zalal teve um retorno triunfante ao UFC!

O marroquino dominou o veterano Billy Quarantillo no sábado, garantindo uma vitória por finalização no 2º round. Desde o início, Zalal pressionou "Billy Q", causando danos com joelhadas na linha de cintura e quase conseguindo um estrangulamento ao fim dos cinco minutos iniciais. No round seguinte, ele não desperdiçou a oportunidade e garantiu a finalização.

Após três vitórias pela via rápida de forma consecutiva no circuito regional, o "Diabo Marroquino" encontrou seu caminho de volta ao Octógono e manteve a boa fase com uma de suas melhores performances na carreira.

Fernando Padilla finaliza Luis Pajuelo no 1º round

Fernando Padilla finaliza Luis Pajuelo no card principal do UFC vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Fernando Padilla finaliza Luis Pajuelo no card principal do UFC vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Abrindo o card principal deste sábado, Fernando Padilla voltou à coluna das vitórias ao finalizar Luis Pajuelo.

O peso-pena derrubou seu rival com um golpe de esquerda limpo no início do combate, buscando encerrar a luta no ground and pound. Embora não tenha conseguido vencer o estreante peruano desta forma, rapidamente o mexicano encaixou um triângulo de mão quando os dois se levantaram, forçando Pajuelo a desistir.

Padilla é um prospecto interessante na categoria de peso-pena. O mexicano de 27 anos agora acumula um cartel de 16 vitórias e 5 derrotas em sua carreira.

Trey Ogden vence Kurt Holobaugh por decisão unânime

Trey Ogden comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Trey Ogden comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Trey Ogden encerrou o card preliminar do UFC Vegas 89 com sua segunda vitória na organização, utilizando seu jogo de solo para dominar Kurt Holobaugh.

A precisão e pressão de Ogden foram cruciais na luta. Sempre que Holobaugh o encurralava contra a grade e tentava atacar, o lutador mudava sua abordagem e levava seu rival ao solo, onde mantinha o controle e aplicava seu jogo. Ombradas, socos curtos e movimentos táticos mantiveram Ogden no controle da luta, enquanto Holobaugh não encontrava respostas na posição defensiva.

Agora Ogden possui o retrospecto de duas vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado em cinco apresentações no UFC. 

Julian Erosa finaliza Ricardo Ramos no 1º round

Julian Erosa finaliza Ricardo Ramos no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Julian Erosa finaliza Ricardo Ramos no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Julian Erosa protagonizou uma impressionante virada para interromper uma sequência de duas derrotas ao finalizar Ricardo Ramos no 1º round.

Erosa sentiu os golpes desferidos pelo brasileiro logo no começo da luta e chegou a sofrer um knockdown com um direto. No entanto, o veterano peso-pena conseguiu recobrar rapidamente seus sentidos e, quando o brasileiro avançou em busca de uma queda, o ex-participante do TUF prendeu-o em uma guilhotina e garantiu a finalização.

Após sofrer duas derrotas consecutivas no 1º round antes desta luta, ele agora retorna para casa com uma vitória em mãos.

Miles Johns vence Cody Gibson por decisão unânime

Miles Johns comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Miles Johns comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Miles Johns continuou sua série de ótimas apresentações dentro do Octógono ao conquistar uma vitória por decisão unânime sobre o veterano Cody Gibson.

O ex-campeão do LFA dominou as interações ao longo do 1º round, demonstrando habilidades na luta agarrada e desferindo golpes potentes contra o recente finalista do TUF. Gibson teve um sucesso inicial no 3º round ao conseguir avançar para as costas de Johns, porém o lutador conseguiu se libertar e controlar o restante do assalto, antes de dominar os últimos cinco minutos para garantir a vitória.

Johns parece ter encontrado seu caminho na organização, acumulando agora um cartel de 5-2 e uma luta sem resultado no Octógono.

Jarno Errens vence Steven Nguyen por decisão unânime

Jarno Errens comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jarno Errens comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Após enfrentar dificuldades em suas duas primeiras apresentações no Octógono, Jarno Errens finalmente alcançou sua primeira vitória no UFC no último sábado ao superar o estreante Steven Nguyen.

Desde o início do 1º round, o peso-pena holandês se adaptou rapidamente à distância e ao ritmo da luta, causando danos ao lábio de Nguyen e mantendo uma sequência de ataques constantes contra o lutador norte-americano. Errens demonstrou versatilidade em seus ataques, castigando a perna dianteira de Nguyen e conseguindo derrubá-lo no final do 2º round, mantendo o controle do combate também nos cinco minutos finais.

Todos os três juízes concordaram em conceder a vitória a Errens, em uma decisão unânime que refletiu sua superioridade ao longo do confronto.

Daria Zhelezniakova vence Montserrat Rendon por decisão unânime

Daria Zhelezniakova comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Daria Zhelezniakova comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Na categoria peso-galo, Daria Zhelezniakova e Montserrat Rendon protagonizaram um confronto de estilos diferentes no card preliminar.

Enquanto nas trocas de golpes a estreante russa se mostrou mais eficaz, nos clinches e no grappling foi Rendon teve a vantagem. Sem que nenhuma das lutadoras dominasse claramente o confronto, os três rounds foram marcados por momentos breves de ação, durando os 15 minutos previstos.

Todos os três juízes concederam a vitória a Zhelezniakova em sua estreia no Octógono, elevando seu cartek para 9-1.

André Lima vence Igor Severino após desqualificação

André Lima comemora a vitoria no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

André Lima comemora a vitoria no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O confronto entre os pesos-mosca Andre Lima e Igor Severino terminou de forma inusitada após uma mordida.

Durante os quase oito minutos da luta, ambos os lutadores tiveram bons momentos e fizeram um combate repleto de ação. No entanto, após a metade do duelo, o árbitro Chris Tognoni interrompeu o combate para revisar a possibilidade de Severino ter mordido Lima. A repetição confirmou o incidente, resultando na desqualificação do lutador.

Com esta vitória, Lima mantém seu cartel invicto e agora está 8-0, enquanto Severino sofre sua primeira derrota.

O peso-mosca André "Mascote" Lima conquistou sua primeira vitória no Octógono de uma forma inusitada. Confira o que o brasileiro disse em entrevista no UFC Vegas 89.

Mick Parkin vence Mohammed Usman por decisão unânime

Mick Parkin comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Mick Parkin comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O evento de sábado começou com um confronto no peso-pesado, com Mick Parkin e Mohammed Usman se enfrentando em uma batalha de 15 minutos.

O nigeriano levou vantagem nas trocas de golpes no 1º round, machucando o britânico e abrindo um corte sobre seu olho esquerdo. Parkin se recuperou e foi o mais ativo e eficaz dos dois no round seguinte. Nos cinco minutos finais, ambos permaneceram em proximidade, trocando golpes durante todo o tempo, sem que nenhum deles estabelecesse uma vantagem clara.

Após a contagem das papeletas, foi Parkin quem saiu vitorioso, mantendo seu cartel invicto e avançando para 9-0 em sua carreira. O inglês de 28 anos agora tem 3-0 no UFC e continua se mostrando lutador promissor.

UFC Vegas 89: Ribas x Namajunas foi um evento realizado no dia 23 de março de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all