Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Moment Of UFC Fight Night: Vera vs Cruz, Live From Pechanga Arena in San Diego, California On August 13, 2022
Resultados

Resultados | UFC San Diego: Vera x Cruz

Confira um resumo de todas as lutas do evento deste sábado (13), nos Estados Unidos

O Octógono retornou à Califórnia neste sábado (13) para receber o card do UFC San Diego. Na luta principal do evento, Marlon Vera nocauteou o ex-campeão Dominick Cruz com um lindo chute alto no 4° round. Confira todos os resultados do evento abaixo.

Marlon Vera nocauteia Dominick Cruz no 4° round

Marlon Vera comemora a vitória na luta principal do UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Marlon Vera comemora a vitória na luta principal do UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Por um momento, o ex-campeão peso-galo Dominick Cruz parecia que ia conquistar uma das maiores vitórias de sua carreira, mas ele não contava com o poder de nocaute de Marlon Vera, que deu números finais ao duelo no 4° round.

Cruz atacou com combinações assim que a luta começou e encaixou uma outra logo em seguida, pegando Vera de guarda baixa. Uma queda rápida de Cruz surpreendeu o equatoriano, que logo se levantou. Um golpe de esquerda de Vera derrubou Cruz, mas o ex-campeão se levantou rapidamente e passou a pressionar. Cruz conseguiu uma nova queda e Vera quase encaixa uma finalização antes da buzina.

O ex-campeão continuou a misturar seus ataques no round seguinte, enquanto Vera era mais paciente. O poder de fogo do equatoriano era superior, mas Cruz conseguia absorver e evitar golpes limpos graças à movimentação.

No 3° round, Vera mais uma vez mostrou seu poder e conseguiu um knockdown com um golpe de direita. Mais uma vez o ex-campeão se levantou rapidamente e passou a fazer o mesmo do que nos rounds anteriores. O equatoriano, no entanto, crescia no combate e passava a levar mais perigo.

As mãos de Vera mais uma vez entraram no rosto de Cruz, que foi ao chão e logo se levantou. Ele ainda se movimentava, mas já mostrava sinais de estar mais lento, enquanto o equatoriano vinha pra cima. Foi então que um chute alto de esquerda de "Chito" pegou limpo no rosto de Cruz, que caiu nocauteado.

Com a vitória, Vera vai para 20-7-1. Cruz cai para 24-4.

Nate Landwehr vence David Onama por decisão majoritária

Nate Landwehr golpeia David Onama no UFC San Diego (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Nate Landwehr golpeia David Onama no UFC San Diego (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


A corrida pela Luta do Ano tem uma nova concorrente, visto que Nate Landwehr e David Onama travaram uma guerra de três rounds, com o norte-americano saindo vitorioso por decisão majoritária.

Os juízes pontuaram 28-28, 29-27 e 29-27 para Landwehr, agora 16-4. Onama vai para 10-2.

Os socos de Onama vinham rápidos e precisos no começo. Ele conseguiu um knockdown e logo em seguida outro. Parecia que a luta iria acabar, mas Landwehr sobreviveu e foi para a guarda de Onama, acertando bons golpes antes de ambos levantarem. Onama foi para cima e Landwehr estava bem machucado, mas se manteve até o fim do round.

Landwehr acertou diversos golpes no começo do 2° round e foi para o clinch, conseguindo a queda. Onama se levantou, mas se mostrava exausto e era presa fácil do rival. Nate tentou uma finalização, mas o suor de Onama não deixava nenhum estrangulamento encaixar direito. Ambos trocaram golpes mais uma vez e levantaram o público.

Os dois lutadores foram agressivos no 3° round, mas Landwehr mais uma vez parecia superior. O norte-americano chegou a deixar o rival no chão e se levantar para chamar a torcida. Onama achou um pouco de gás e chegou a atordoar o rival, mas Landwehr retrucou. A torcida comemorava de forma insana e ambos davam tudo de si. Um chute alto de Landwehr deixou Onama atordoado mais uma vez, mas nos segundos finais ele foi com tudo para cima do rival. Por fim, os juízes pontuaram uma das melhores lutas do ano.

Yazmin Jauregui vence Iasmin Lucindo por decisão unânime

Yazmin Jauregui comemora sua vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Yazmin Jauregui comemora sua vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Duas das lutadoras mais novas do UFC deram um show em suas estreias, com a mexicana Yazmin Jauregui vencendo a brasileira Iasmin Lucindo por decisão unânime.

Os juízes pontuaram 30-27, 29-28 e 29-28 para Jauregui, agora 9-0. Lucindo vai para 13-5.

As lutadoras trocaram golpes desde o começo, sem nenhuma recuar. Quando Jauregui atordoava Lucindo, a brasileira ia com tudo para cima com combinações furiosas. O ritmo diminuiu, mas ambas mantinham a torcida entretida com boa trocação.

A brasileira sentiu um golpe no meio do 2° round e foi para o clinch. Ao se separarem, a mexicana mostrava mais sucesso com a distância, mas Lucindo ainda era perigosa.

As duas continuaram a manter o ritmo alto no 3° round, com Lucindo mais ativa. Jauregui, no entanto, era mais precisa e ambas deram tudo de si até o fim.

 

Azamat Murzakanov nocauteia Devin Clark no 3° round

Azamat Murzakanov comemora sua vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Azamat Murzakanov comemora sua vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Azamat Murzakanov manteve sua invencibilidade com um nocaute no 3° round sobre Devin Clark.

Clark tinha maior volume do que o rival no 1° round, mas o russo acertava os golpes mais fortes. Um chute alto de Clark chamou a atenção de Murzakanov e ele forçou um clinch até o fim do round.

A mão esquerda de Murzakanov voltou a entrar limpa no 2° round, com variações de golpes na cabeça e no corpo. O russo conseguiu um knockdown pela primeira vez e foi para dar números finais, mas Clark sobreviveu e o duelo voltou a ficar em pé.

Um novo golpe no corpo fez com que Clark fosse ao chão de novo e dessa vez Murzakanov não perdoou, obrigando o árbitro a parar o combate.

O russo agora tem 12-0 no cartel. Clark vai para 13-7.

Priscila Pedrita nocauteia Ariane Lipski no 1° round

Priscila Pedrita comemora a vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Priscila Pedrita comemora a vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O duelo entre Priscila Pedrita e Ariane Lipski prometia ser movimentado  - e ele entregou o que prometia, com a carioca vencendo em 65 segundos.

Precisou de pouco tempo para os punhos começarem a voar, com Pedrita acertando os melhores golpes. Lipski buscava retrucar, mas ela não conseguia acompanhar o ritmo da rival. Pedrita então conseguiu um knockdown e deu números finais com um forte ground and pound.

Com a vitória, Pedrita vai para 12-4. Lipski cai para 14-8.

Gerald Meerschaert finaliza Bruno Blindado no 3° round

Gerald Meerschaert comemora a vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Gerald Meerschaert reacts after his submission victory over Bruno Silva of Brazil in a middleweight fight during the UFC Fight Night event at Pechanga Arena on August 13, 2022 in San Diego, California. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Na luta que abriu o card principal, Gerald Meerschaert foi impressionante e finalizou Bruno Blindado no 3° round.

Meerschaert teve um bom 1° round, se esquivando dos golpes fortes do brasileiro e terminando o round com uma queda, conseguindo controle no chão e um ground and pound por cima.

Blindado acertou um golpe limpo no rival no 2° round, então Meerschaert passou a usar mais a movimentação e os chutes no corpo. Um chute na cabeça do norte-americano deixou Blindado frustrado, especialmente pelo fato do lutador não achar a distância.

Ele então foi mais agressivo no 3° round e foi com tudo para cima, mas Meerschaert acertou um golpe de esquerda e derrubou o brasileiro. Meerschaert então foi para encaixar uma guilhotina e deu números finais a 1m39s do 3° round.

Com a vitória, Meerschaert vai para 35-15. Blindado cai para 22-8.

Angela Hill vence Loopy Godinez por decisão unânime

Angela Hill golpeia Loopy Godinez no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Angela Hill fechou o card preliminar com uma vitória por decisão unânime contra Loopy Godinez.

Todos os juízes pontuaram 29-28 para a lutadora que está em 13° no ranking peso-palha, agora 14-12 no cartel. Godinez cai para 8-3.

Godinez atordoou Hill com alguns golpes de direita no minuto inicial, mas "Overkill" rapidamente se recuperou e contragolpeou para não ficar pressionada. Com o round progredindo, a norte-americana foi se soltando no Octógono, acertando inclusive uma joelhada voadora.

Godinez abriu o segundo round com uma queda, mas Hill defendeu e o duelo voltou a ficar em pé. A norte-americana se mostrava melhor em pé e conseguiu uma queda, seguida de uma quase finalização.

O 3° round foi o mais equilibrado, com ambas pressionando e pontuando. Por fim, os juízes deram a vitória para Angela Hill.

Martin Buday vence Lukasz Brzeski por decisão dividida

Martin Buday comemora a vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Martin Buday comemora a vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em um duelo no peso-pesado, Martin Buday venceu Lukasz Brzeski por decisão dividida.

Dois juízes marcaram 29-28 para Buday, agora 11-1. Brzeski teve um juiz pontuando 29-28 e cai para 8-2-1, 1 NC

A diferença de força dos pesos-pesados era evidente, visto que ambos lançaram bombas no começo. Buday teve seus momentos, mas Brzeski conseguiu impedir o ímpeto no round de abertura e acertou os golpes mais limpos.

Mais do mesmo aconteceu no 2° e 3° rounds, com Buday se mantendo competitivo e tendo seus momentos e Brzeski com maior volume. Dois dos juízes marcaram para o lutador da Eslováquia, o que leva a crer que o que contou na pontuação foi a potência dos golpes.

Nina Nunes vence Cynthia Calvillo por decisão dividida

Nina Nunes golpeia Cynthia Calvillo no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Nina Nunes golpeia Cynthia Calvillo no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Nina Nunes saiu por cima em sua carreira no MMA, se aposentando após vencer Cynthia Calvillo por decisão dividida.

Dois juízes pontuaram a luta para ela (30-27 e 29-28), que deixa o esporte com um cartel de 11-7. Calvillo, que teve um jurado a favor (29-28), vai para 9-5-1.

O primeiro round foi tático, com as duas lutadoras chutando as pernas. Nunes parecia ter a vantagem, mas uma queda rápida de Calvillo, quando ela segurou um chute da rival, colocou as coisas no chão.

Calvillo conseguiu uma queda no 2° round e controlava o combate, mas Nina conseguiu voltar a ficar em pé para trocar os golpes.

O 3° round permaneceu equilibrado, mas Nina lançava os melhores golpes e saiu com a vitória.

Gabriel Benitez nocauteia Charlie Ontiveros no 1° round

Gabriel Benitez comemora sua vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Gabriel Benitez comemora sua vitória no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O veterano Gabriel Benitez sobreviveu a uma tempestade no começo para virar o duelo e nocautear Charlie Ontiveros no 1° round.

Ontiveros foi com tudo para cima no começo e levou uma grande pressão a Benitez com diversos socos e chutes, incluindo um par de chutes perigosos. Benitez absorveu e a partir da metade do round, deixou o combate mais devagar travando o rival no clinch. Um golpe baixo de Benitez parou o duelo por instantes e o mexicano foi com tudo para cima em seu retorno, deixando o rival atordoado e o derrubando no solo antes de dar números finais com um ground and pound aos 3m35s do 1° round.

Com a vitória Benitez vai para 23-11. Ontiveros cai para 11-9.

Tyson Nam nocauteia Ode Osbourne no 1° round

Tyson Nam nocauteia Ode Osbourne no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Tyson Nam nocauteia Ode Osbourne no UFC San Diego. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


A primeira luta de Tyson Nam após 19 meses afastado foi espetacular, já que ele nocauteou Ode Osbourne no 1° round.

Osbourne começou rápido, mas Nam esperou de forma paciente para golpear. Um forte golpe de direita derrubou Osbourne de forma dura e uma nova direita com Osbourne no chão acabou com o duelo aos 2m59s.

Nam vai para 21-12-1. Osbourne cai para 11-5, 1 NC.

Josh Quinlan nocauteia Jason Witt no 1° round

Josh Quinlan nocauteia Jason Witt no UFC San Diego (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Josh Quinlan nocauteia Jason Witt no UFC San Diego (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


A espera valeu a pena para Josh Quinlan, que fez sua estreia uma semana depois do esperado, mas nocauteou Jason Witt no 1° round.

Witt colocou a luta no chão com 90 segundos, mas Quinlan rapidamente levantou. Segundos depois, um cruzado de esquerda de Quinlan nocauteou o rival, sem precisar de mais golpes no ground and pound. O tempo oficial foi 2m09s de luta.

Quinlan vai para 6-0, 1 NC no cartel. Witt cai para 19-9.

Youssef Zalal e Da'Mon Blackshear empatam

O duelo entre Youssef Zalal e Da'Mon Blackshear terminou em empate majoritário no UFC San Diego (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

O duelo entre Youssef Zalal e Da'Mon Blackshear terminou em empate majoritário no UFC San Diego (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Um resultado incomum abriu o card do UFC San Diego, neste sábado. Youssef Zalal e Da'Mon Blackshear fizeram um duelo equilibrado, que terminou em empate majoritário.

Os juízes pontuaram 29-28 Blackshear, 28-28 e 28-28.

O estreante abriu a luta com uma série de chutes nas pernas, mas Zalal conseguiu uma queda. Blackshear buscou uma finalização de costas para o chão e Zalal se defendeu, mantendo-se ativo por cima. O norte-americano então reverteu a posição e pegou as costas do marroquino até a buzina soar.

O 2° round começou com Blackshear conseguindo uma queda e dando trabalho para Zalal, que reverteu e buscou uma finalização. Os dois continuaram a reverter posições e por muito pouco o norte-americano não finalizou no fim do round.

Blackshear mostrou cansaço e Zalal pressionou com seus golpes, quase terminando a luta com um ground and pound no fim, mas não conseguiu e o combate terminou nas mãos dos juízes.

UFC San Diego: Vera x Cruz

Resultados Oficiais

Card Principal

Peso-galo: Marlon Vera venceu Dominick Cruz por nocaute aos 2m17s do 4° round.

Peso-pena: Nate Landwehr venceu David Onama por decisão majoritária (28-28, 29-27, 29-27).

Peso-palha: Yazmin Jauregui venceu Iasmin Lucindo por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Peso meio-pesado: Azamat Murzakanov venceu  Devin Clark por nocaute técnico a 1m18s do 3° round.

Peso-galo: Priscila Pedrita venceu Ariane Lipski por nocaute técnico a 1m05s do 1° round.

Peso-médio: Gerald Meerschaert venceu Bruno Blindado por finalização (guilhotina) a 1m39s do 3° round.

Card Preliminar

Peso casado (até 54,4 Kg): Angela Hill venceu Loopy Godinez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Peso-pesado: Martin Buday venceu Lukasz Brzeski por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Peso-mosca: Nina Nunes venceu Cynthia Calvillo por decisão dividida (28-29, 29-28, 30-27).

Peso-leve: Gabriel Benitez venceu Charlie Ontiveros por nocaute técnico aos 3m35s do 1° round.

Peso-mosca: Tyson Nam venceu Ode Osbourne por nocaute aos 2m59s do 1° round.

Peso casado (até 81,6 Kg): Josh Quinlan venceu Jason Witt por nocaute aos 2m09s do 1° round.

Peso-galo: Youssef Zalal e Da'Mon Blackshear terminou em empate majoritário (28-29, 28-28, 28-28).