Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados Finais | UFC 299: Vera x O'Malley 2

Confira todos os resultados do evento realizado no último sábado (9) em Miami, nos Estados Unidos

O campeão peso-galo Sean O'Malley fez sua primeira defesa de cinturão neste sábado (9) ao vencer a revanche com Marlon Vera na luta principal do UFC 299, vingando a única derrota de sua carreira. O evento teve ainda Dustin Poirier freando a ascensão de Benoit Saint Denis com um nocaute espetacular, Michael "Venom" Page estreando no Octógono com vitória e triunfos brasileiros com Philipe Lins e Michel Pereira. Confira todos os resultados abaixo. | Reveja todas as lutas no UFC Fight Pass

Resultados | UFC 299: O'Malley x Vera 2

Card Principal

Card Preliminar

Sean O'Malley vence Marlon Vera por decisão unânime

Sean O'Malley aplica joelhada no rosto de Marlon Vera em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Sean O'Malley aplica joelhada no rosto de Marlon Vera em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


O cinturão peso galo continua com Sean O'Malley. Na luta principal do UFC 299, "Suga" se impôs de forma dominante sobre o equatoriano Marlon Vera e com uma atuação irretocável, defendeu o seu título pela primeira vez ao sair vitorioso na decisão unânime dos juízes.

O duelo começou equilibrado e com os dois lutadores trocando golpes singulares no centro do Octógono. Durante todo o primeiro round, O'Malley foi levemente superior, acertando os principais golpes e circulando bastante para não se tornar um alvo fixo de Vera.  No segundo round, O'Malley aumentou um pouco o seu ritmo e acertou mais golpes, como uma joelhada que pegou em cheio no rosto do equatoriano, mas o campeão preferiu não apertar o passo e se manteve tranquilo no controle do confronto.

O terceiro round seguiu no mesmo panorama, com O'Malley totalmente confortável no confronto e mantendo a luta da média para a longa distância. Percebendo o prejuízo, "Chito" voltou mais agressivo para o quarto assalto e, com o apoio da torcida na arena, chegou a acertar boas combinações e alguns chutes na linha de cintura do campeão.

Disposto a não deixar margem para dúvidas, O'Malley voltou para o quinto round pressionando o desafiante contra a grade e se impondo com um festival de jabs, chutes e joelhadas. Com o seu boxe de excelência, o campeão castigava o equatoriano com movimentação de altíssimo nível, jabs, diretos e chutes altos. Vera ainda tentou explodir nos segundos finais, mas Sean, de forma inteligente, evitou se expor até o último soar do gongo.


Dustin Poirier nocauteia Benoit Saint Denis no 2º round

Dustin Poirier conecta soco de mão esquerda em Benoit Saint Denis, em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Dustin Poirier conecta soco de mão esquerda em Benoit Saint Denis, em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


Ex-campeão interino do peso-leve, Dustin Poirier mostrou no UFC 299 que ainda tem muita lenha para queimar no MMA. Diante do prospecto Benoit Saint Denis, o norte-americano resistiu ao bom primeiro round imposto pelo seu rival, que soube trabalhar bem as quedas e as combinações de golpes em um ritmo que o "Diamante" estava com dificuldades de acompanhar.  

Entretanto, na segunda parcial, Saint Denis tentou pressionar o norte-americano e começou a deixar espaços na guarda onde Poirier passou a capitalizar. Na metade do assalto, o ex-campeão interino emendou uma sequência limpa de golpes até acertar um derradeiro cruzado de direita que levou o francês a nocaute de forma imediata. Este foi o nono triunfo do "Diamante" por esse método, recorde da divisão ao lado de Drew Dober.

Michael Page vence Kevin Holland por decisão unânime

Michael Page conecta golpe em Kevin Holland em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Michael Page conecta golpe em Kevin Holland em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


Os fãs que esperaram para ver a estreia de Michael "Venom" Page no Ultimate não ficaram decepcionados. O novo astro do peso meio-médio mostrou seu cartão de visitas diante do experiente Kevin Holland no UFC 299. Foi um festival de movimentação, golpes plásticos, guarda baixa e ataques rápidos diante do seu rival que, salvo uma boa queda que lhe permitiu ter algum tempo de controle no solo no segundo assalto, não conseguiu oferecer muito risco ao britânico.

Com a abertura das papeletas, Page foi declarado vitorioso por decisão unânime, estreando com o pé direito na organização e se credenciando para ocupar uma vaga no Top 15 dos 77 Kg após a atualização dos rankings na próxima semana.


Jack Della Maddalena conecta joelhada no rosto de GIlbert Burns em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)
Jack Della Maddalena of Australia knees Gilbert Burns of Brazil in a welterweight fight during the UFC 299 event at Kaseya Center on March 09, 2024 in Miami, Florida. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Diante do maior desafio da sua carreira, o australiano Jack Della Maddalena soube ter paciência e aproveitar o momento certo para conquistar a vitória diante de Gilbert Durinho no UFC 299. Até a metade do terceiro round, a promessa dos meio-médios vinha encontrando dificuldades de achar o tempo dos golpes e sofrendo com as quedas em momentos cruciais do brasileiro.  

Entretanto, no final do terceiro, em uma das entradas de quedas de Durinho, Jack encaixou uma linda joelhada que levou o brasileiro a knockdown. Com o ex-desafiante caído, o australiano partiu para a chuva de socos e cotoveladas até a interrupção do árbitro central. O triunfo sobre Durinho foi o sétimo consecutivo de Della Maddalena, recorde atual da divisão dos meio-médios, ao lado do irlandês Ian Machado Garry.

Petr Yan vence Song Yadong por decisão unânime

Petr Yan golpeia Song Yadong em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Petr Yan golpeia Song Yadong em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


O duelo que abriu o card principal do UFC 299 marcou a redenção de um ex-campeão peso-galo. Vindo de três derrotas consecutivas, o russo Petr Yan sobreviveu a um bom início do chinês Song Yadong, equilibrou o confronto e conseguiu duas quedas cruciais nos minutos finais do segundo e terceiro assalto, que mudaram o resultado da luta a seu favor.  

No primeiro round, Song dominou o confronto na luta em pé, trabalhando bem as fintas e as combinações de jab e direto, além de evitar as quedas de Yan. Até a metade da segunda parcial, o panorama seguia igual, até uma queda do russo nos minutos finais virar o assalto e empatar o confronto. No último round, os dois lutadores diminuíram o ímpeto mas o confronto seguiu animado, até que, no minuto final, Yan conseguiu uma queda importantíssima e manteve o seu rival preso ao solo até o soar do gongo.

Curtis Blaydes nocauteia Jailton "Malhadinho" Almeida no 2º round

Curtis Blaydes golpeia Jailton Almeida em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Curtis Blaydes golpeia Jailton Almeida em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


Em um duelo originalmente marcado para liderar o UFC São Paulo, em novembro de 2023, Curtis Blaydes encerrou a sequência de vitórias do brasileiro Jailton "Malhadinho" Almeida no Octógono. Após um primeiro round de domínio, mas pouca contundência, do brasileiro na luta agarrada, o norte-americano se defendeu bem de uma tentativa de queda de Malhadinho no início do segundo assalto, aproveitou uma brecha que deixou a cabeça do baiano exposta e aplicou uma chuva de socos até nocautear o seu rival e o árbitro central interromper o confronto.

Quinto colocado do ranking dos pesados, Blaydes retoma o caminho das vitórias após ser nocauteado por Sergei Pavlovch em abril de 2023. Em sua entrevista no Octógono, "Razor" lançou um desafio ao atual campeão interino da categoria, Tom Aspinall.

Maycee Barber venceu Katlyn Cerminara por decisão unânime

Maycee Barber conecta soco em Katlyn Cerminara em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Maycee Barber conecta soco em Katlyn Cerminara em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


Em duelo de integrantes da elite do peso-mosca, Maycee Barber conseguiu impor sua estratégia diante da experiente Katlyn Cerminara. A jovem de apenas 25 anos mostrou porque é considerada uma das principais promessas da divisão e trabalhou bem a luta agarrada e a trocação na curta distância contra sua veterana rival, que tentou equilibrar o duelo na luta em pé, mas sucumbiu diante da promessa.  

Ao fim do confronto, Barber foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes e marcou seu sexto triunfo seguido no Ultimate. A última derrota da norte-americana aconteceu em fevereiro de 2021, para a hoje campeã Alexa Grasso.

Mateusz Gamrot vence Rafael dos Anjos por decisão unânime

Mateusz Gamrot golpeia Rafael dos Anjos em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Mateusz Gamrot golpeia Rafael dos Anjos em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


Rafael dos Anjos começou o duelo diante de Mateusz Gamrot a mil por hora, usando da sua tradicional trocação afiada e pressionando o polonês contra a grade. Com muito ímpeto, o ex-campeão peso-leve acertou um chute alto no rosto do seu rival nos primeiros minutos e emendou boas combinações em sequência. Porém, logo depois, o número seis do ranking da categoria se encontrou com seu jogo de luta agarrada e passou a anular e dominar RDA, que não conseguiu mais se encontrar no confronto.  

Ao fim dos 15 minutos, os juízes laterais marcaram vitória para Mateusz Gamrot, que venceu sete de suas últimas oito lutas e chega ao terceiro triunfo seguido.

Kyler Phillips venceu Pedro Munhoz por decisão unânime

Kyler Phillips golpeia Pedro Munhoz em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Kyler Phillips golpeia Pedro Munhoz em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


Em franca ascensão no peso-galo, o norte-americano Kyler Phillips levou a melhor diante do brasileiro Pedro Munhoz. Pedro não conseguiu quedar o seu rival durante o confronto e sofreu com a maior envergadura e a maior efetividade do seu rival na trocação. Mesmo controlando o centro do Octógono e atuando de forma mais agressiva durante boa parte do confronto, Munhoz não conseguiu se encontrar na distância.

No último round, Pedro ainda tentou buscar o prejuízo dos dois primeiros assaltos, mas não encontrou forças para reagir diante de um Phillips que diminuiu o ritmo e a agressividade esperando o último soar do gongo. Na abertura das papeletas, os jurados marcaram vitória de Kyler Phillips por decisão unânime, o terceiro triunfo consecutivo do norte-americano no Ultimate.

Philipe Lins vence Ion Cutelaba por decisão unânime

Philipe Lins aplica queda em Ion Cutelaba durante luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Philipe Lins aplica queda em Ion Cutelaba durante luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


Dispostos a manterem o alto nível das lutas do card até aquele momento, Ion Cutelaba e Philipe Lins protagonizaram um primeiro round explosivo, com muita trocação franca no centro do cage e com perigo iminente de nocaute para ambos os lados. A estratégia mudou no assalto seguinte, quando Philipe levou Cutelaba ao chão e controlou o moldavo por cima.

Na terceira parcial, Cutelaba começou de forma intensa tentando encurralar o brasileiro, mas Philipe tratou de acalmar os ânimos e quedou novamente o adversário. Alguns segundos depois, Cutelaba conseguiu se levantar e voltou a tentar a blitz sobre o brasileiro, com direito a uma cotovelada ilegal, advertida pelo árbitro. O moldavo tentou uma nova investida antes do soar do gongo, mas sem muita contundência. 

Ao fim dos 15 minutos, vitória de Philipe Lins na decisão unânime dos juízes, a quarta consecutiva do brasileiro no Ultimate.


Michel Pereira finaliza Michal Oleksiejczuk no 1º round

Michel Pereira comemora após a vitória sobre Michal Oleksiejczuk no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Michel Pereira comemora após a vitória sobre Michal Oleksiejczuk no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


Avassalador. Não existe palavra melhor para definir a atuação de Michel Pereira diante de Michał Oleksiejczuk no UFC 299. Ao soar do gongo, os dois atletas partiram para a trocação franca e o brasileiro acertou um chute na linha de cintura do polonês, que até se curvou, acusando o golpe. De forma inteligente, Michel insistiu em atacar no mesmo local, acertando mais um soco e uma joelhada na região.

Quando Oleksuejczuk foi ao solo, Michel partiu para as costas do polonês e encaixou um mata-leão que apagou o seu rival e forçou o árbitro a interromper o confronto. Com o triunfo no UFC 299, Michel segue vivendo excelente fase na organização e agora conquista sua sétima vitória consecutiva no Octógono - quarta maior sequência do Ultimate na atualidade.


Robelis Despaigne nocauteia Josh Parisian no 1º round

Robelis Despaigne comemora ao ser anunciado vencedor da luta com Josh Parisian no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Robelis Despaigne comemora ao ser anunciado vencedor da luta com Josh Parisian no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


O cubano Robelis Despaigne estreou no Octógono com o pé direito, ou melhor, com a mão direita. Conhecido por seus nocautes relâmpagos, o peso-pesado começou a mil por hora contra Josh Parisian, tentou um chute alto, acabou escorregando, e ao se levantar, aproveitou a brecha deixada por um rival que veio de forma desordenada para cima, e acertou um cruzado de direita potente que levou Parisian a nocaute em apenas 18 segundos de luta.

Aos 36 anos de idade, Despaigne está invicto no MMA com cinco vitórias, todas por nocaute, e com as últimas quatro em um tempo somado de 37 segundos.

Asu Almabayev vence CJ Vergara por decisão unânime

Asu Almabayev aplica joelhada em CJ Vergara no UFC 299, em Miami, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Asu Almabayev aplica joelhada em CJ Vergara no UFC 299, em Miami, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)


Em sua segunda luta na organização, o cazaque Asu Almabayev entregou mais uma atuação de altíssimo nível e mostrou que tem tudo para ser uma importante adição para a divisão peso-mosca. Na segunda luta do card preliminar do UFC 299, Almabayev mostrou um jogo de luta agarrada de altíssimo nível e não deu brechas para o norte-americano CJ Vergara, dominando o confronto do começo ao fim.

Com apenas 30 anos de idade, Almabayev emenda sua 15ª vitória consecutiva na carreira, a segunda na organização, após debutar com uma finalização sobre Ode Osbourne em agosto de 2023.

Joanne Wood vence Maryna Moroz por decisão dividida

Joanne Wood golpeia Maryna Moroz no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Joanne Wood golpeia Maryna Moroz no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC).


Um interessante duelo de estilos marcou a luta de abertura do UFC 299. No primeiro round, Maryna Moroz quedou a sua rival rapidamente e ficou durante todo o assalto travando Joanne Wood no solo e golpeando no ground and pound. Na segunda parcial, Wood foi mais eficiente em defender as quedas de Maryna e equilibrou o confronto na luta em pé, acertando boas combinações no rosto da ucraniana e castigando a sua adversária.  

No terceiro round, Wood aparentou cansaço e vinha sendo dominada na trocação até tirar uma cotovelada giratória da cartola que fez Moroz bater com as costas na grade e quase ir à knockdown no minuto final de luta. Ao fim dos 15 minutos, os jurados decretaram vitória de Joanne Wood, que anunciou oficialmente a sua aposentadoria do MMA.

UFC 299: O'Malley x Vera 2 foi um evento realizado em 9 de março de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all