Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados Finais | UFC Vegas 84: Ankalaev x Walker 2

Confira a cobertura completa do evento que aconteceu no último sábado (13), em Las Vegas

O russo Magomed Ankalaev venceu o brasileiro Johnny Walker por nocaute técnico no 2° round na luta principal do UFC Vegas 84, realizado no último sábado (13), evento que abriu o calendário do Ultimate em 2024. Os brasileiros Brunno Ferreira, Nikolas Motta e Jean Silva venceram seus duelos por nocaute no 1°round. Confira abaixo todos os resultados. |  Reveja o evento completo no UFC Fight Pass

Assine o UFC Fight Pass com 50% de desconto no plano anual

Resultados | UFC Vegas 84

Card Principal 

Card Preliminar

Magomed Ankalaev venceu Johnny Walker por nocaute técnico aos 2m42s do 2° round

Magomed Ankalaev comemorando sua vitória na luta principal do UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Magomed Ankalaev comemorando sua vitória na luta principal do UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)


Na luta principal da noite, Magomed Ankalaev venceu Johnny Walker por nocaute no 2° round. 

A luta começou sem estudo e com muita trocação de ambas as partes. Walker buscava manter a distância, conectar chutes na linha de cintura e socos giratórios após o término da sequência. Já Ankalaev apostava na velocidade superior, volume e instensidade. O brasileiro conectou os golpes mais poderosos e levou vantagem no round inicial.

No round seguinte, Ankalaev encontrou a distância e aplicou o maior volume de socos e chutes. O desfecho do combate ocorreu após um cruzado conectado pelo russo saindo do clinch, que levou o brasileiro para o solo. 

Com o resultado positivo na luta principal do UFC Vegas 84, Ankalaev chega a 13 lutas sem perder no Octógono. 

Confira o que disse o russo Magomed Ankalaev no Octógono do UFC Vegas 84 após nocautear o brasileiro Johnny Walker na luta principal do evento.

Jim Miller venceu Gabriel Benitez por finalização (mata-leão) aos 3m25s do 3° round

Jim Miller aplicando um soco no rosto de seu rival no UFC Vegas 84 (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Jim Miller aplicando um soco no rosto de seu rival no UFC Vegas 84 (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)


Em combate de veteranos, Jim Miller venceu Gabriel Benítez por finalização.

Nos dois primeiros rounds, a luta foi equilibrada e definida nos mínimos detalhes. Miller levou vantagem e acertou o maior volume de golpes, além de conseguir a queda e estabilizar o rival no solo. 

O desfecho do duelo aconteceu no 3° round. O representante da Sussex County MMA pegou as costas de Benítez e finalizou com um mata-leão implacável.

Aos 40 anos de idade, Miller chega a cinco vitórias em suas últimas seis lutas e reforça seu recorde de maior vencedor do UFC. Agora são 26 triunfos no Octógono. 

Mario Bautista venceu Ricky Simon  por decisão unânime (30–27, 30–27, 29–28)

Mario Bautista aplicando um jab para controlar a distância diante de seu rival no UFC Vegas 84 (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Mario Bautista aplicando um jab para controlar a distância diante de seu rival no UFC Vegas 84 (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)


Em combate equilibrado, Mario Bautista venceu Ricky Simón por decisão dos juízes.

O combate começou com bastante movimentação e troca de posições. Simon conseguiu conectar o maior volume de golpes e também aplicou uma ótima queda, controlando o rival por alguns minutos com as costas grudadas no tablado.

No round seguinte, a luta ficou ainda mais equilibrada e foi disputada majoritariamente em pé. Ambos os lutadores trocaram diversas sequências de golpes e nos três últimos minutos, Bautista cresceu de produção e impôs seu ritmo, prevalecendo na decisão unânime dos juízes. 

Com o resultado positivo na noite em Vegas, o representante da MMA Lab chegou a seis vitórias no UFC, sendo três pela via rápida.

Brunno Ferreira venceu Phil Hawes por nocaute aos 4m55s do 1°round 

Brunno Ferreira comemorando sua vitória por nocaute no card principal do UFC Vegas 84. (Foto por Chris Unger / Zuffa LLC)

Brunno Ferreira comemorando sua vitória por nocaute no card principal do UFC Vegas 84. (Foto por Chris Unger / Zuffa LLC)


Com poder de nocaute avassalador, Brunno “Hulk” Ferreira superou Phil Hawes no round inicial. 

O duelo começou com bastante movimentação e interatividade na luta em pé. “Hulk” cercou o rival e buscou os golpes significativos com cruzados, diretos e ganchos na linha de cintura. O brasileiro ainda conseguiu uma ótima queda e conseguiu neutralizar Hawes no controle lateral. 

O desfecho do combate ocorreu nos segundos finais do round inicial. O representante da Evolução Thai aplicou uma sequência poderosa de golpes em linha, que forçou a interrupção do árbitro central. 

Com a vitória no card principal do UFC Vegas 84, o peso-médio se recuperou do revés em sua última luta e conquistou seu segundo nocaute no Octógono.

Confira o que o peso-médio brasileiro Bruno "Hulk" Ferreira disse no Octógono do UFC Vegas 84 após nocautear Phil Hawes no card principal do evento.

Andrei Arlovski x Waldo Cortes-Acosta por decisão unânime (triplo 29-28)

Waldo Cortes-Acosta aplicando um direto no rosto do rival no UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Waldo Cortes-Acosta aplicando um direto no rosto do rival no UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)


Em duelo de gerações, Waldo Cortes-Acosta prevaleceu diante de Andrei Arlovski por decisão unânime dos juízes. 

A luta entre os dois pesos-pesados começou com pouca interatividade e muito estudo. Cortes-Acosta conectou os melhores golpes em linha e também com cruzados após cercar o ex-campeão da categoria na grade, levando vantagem nos cinco minutos iniciais.

Nos rounds seguintes, a luta cresceu e ganhou ritmo. O representante da República Dominicana levou vantagem após conectar o maior volume de golpes e apresentar mais velocidade e resistência física.

Com a vitória sobre o ex-campeão da categoria, Cortes-Acosta soma quatro vitórias nas últimas cinco lutas dentro do Octógono.  

Preston Parsons venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime (triplo 30-27)

Preston Parsons comemorando sua vitória na luta que encerrou o card preliminar na  noite do UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Preston Parsons comemorando sua vitória na luta que encerrou o card preliminar na  noite do UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)


Com uma performance dominante no solo, Preston Parsons prevaleceu diante de Matthew Semelsberger na decisão dos juízes. 

Durante todo o embate, Parsons esteve melhor e controlou com eficiência o rival no Octógono. O representante da Elevate MMA esquivou da maioria dos golpes significativos lançados pelo rival e levou vantagem na luta agarrada, conseguindo ótimas transições e trabalho no ground and pound.

Parsons por pouco conseguiu encerrar o combate com uma chave de braço precisa no 2° round e com uma kimura no 3° round, mas Semelsberger conseguiu resistir e defender as tentativas de finalizações do rival.

Com o triunfo na noite em Vegas, o norte-americano se recupera do revés sofrido por Trevin Giles em meados de 2023, por decisão dividida.

Marcus McGhee venceu Gaston Bolanos por nocaute técnico aos 3m29s do 2° round

Marcus McGhee comemorando sua vitória por nocaute técnico no primeiro evento do UFC em 2024. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Marcus McGhee comemorando sua vitória por nocaute técnico no primeiro evento do UFC em 2024. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)


Com precisão e poder nas mãos, Marcus McGhee venceu Gaston Bolanos por nocaute. 

McGhee começou o duelo de forma avassaladora e veloz. O norte-americano movimentou-se melhor, conectou bons cruzados no contragolpe e abalou o rival em alguns momentos do round inicial. 

No round seguinte, McGhee diminuiu o ritmo, mas a precisão não mudou. O atleta da MMA Lab continuou contra-atacando de maneira eficiente e, com uma sequência rápida de direto, gancho, cruzados e chute giratório, forçou a interrupção do árbitro central. 

Com o resultado positivo na noite em Vegas, McGhee chegou à terceira vitória no Octógono, todas pela via rápida.

Farid Basharat venceu Taylor Lapilus por decisão unânime (triplo 30-27)

Farid Basharad aplicando um direto no rosto de seu adversário no UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Farid Basharad aplicando um direto no rosto de seu adversário no UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)


Com bom controle no solo, Farid Basharat venceu Taylor Lapilus e manteve sua invencibilidade no UFC.

O combate começou com pouca ação e trocação de golpes. Nos dois primeiros rounds, Basharat levou vantagem após apresentar mais velocidade e estratégia no Octógono. O afegão foi melhor em pé ao aplicar bons golpes em linha e também na mudança de nível, buscando sempre a queda e controle de quadril no chão. 

No 3° round a luta esquentou. Lapilus ficou menos plantado no centro do tablado, mas o representante Xtreme Couture apresentou melhor resistência física e dominou de maneira ampla o rival no controle lateral. 

Com a vitória no UFC Vegas 84, Basharat manteve seu cartel profissional em 12 lutas, sendo três delas no Octógono. 

Jean Silva venceu Westin Wilson por nocaute técnico aos 4m12s do 1° round

Jean Silva aplicando uma sequencia de golpes no rosto de seu rival no card preliminar do UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Jean Silva aplicando uma sequencia de golpes no rosto de seu rival no card preliminar do UFC Vegas 84. (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC) 


Com uma performance dominante, Jean Silva nocauteou Westin Wilson em sua primeira luta no Octógono. 

O brasileiro apresentou frieza, técnica e versatilidade em pé ao estrear no UFC. O representante da Fighting Nerds conectou boas sequências de jabs e diretos, acertou uma joelhada voadora e aplicou alguns knockdown no decorrer do round inicial.

O desfecho do combate aconteceu após uma sequência rápida de socos e um ground and pound avassalador, forçando a interrupção do árbitro central.

Com a vitória na noite em Vegas, Jean Silva soma nove triunfos seguidos na carreira.

Veja o que disse o brasileiro Jean Silva após nocautear Westin Wilson em sua estreia no Octógono, no card preliminar do UFC Vegas 84.

Nikolas Motta venceu Tom Nolan por nocaute técnico a 1m03s do 1° round 

Nikolas Motta comemorando sua segunda vitória no Octógono no primeiro evento do ano (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Nikolas Motta comemorando sua segunda vitória no Octógono no primeiro evento do ano (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC) 


De maneira precisa e sem dar brechas para o adversário, Nikolas Motta venceu sua segunda luta no UFC.

Com ótima estratégia definida, o brasileiro começou a luta movimentando bem os pés e a cabeça com a finalidade de quebrar a maior envergadura de Tom Nolan. Logo no minuto inicial o representante da Xtreme Couture conectou um direto poderoso que levou o rival para o tablado.

No chão, o brasileiro aproveitou sua força e explosão para forçar a interrupção do árbitro central. Com o triunfo no UFC Vegas 84, Motta conseguiu se recuperar de alguns resultados negativos e voltou ao caminho das vitórias em 2024.

Confira o que disse no Octógono o brasileiro Nikolas Motta após nocautear Tom Nolan no card preliminar do UFC Vegas 84.

Joshua Van venceu Felipe Bunes por nocaute técnico aos 4m31s do 2° round

Joshua Van comemorando sua terceira vitória seguida no Octógono (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC)

Joshua Van comemorando sua terceira vitória seguida no Octógono (Foto por: Chris Unger / Zuffa LLC) 


Na primeira luta de 2024, Joshua Van venceu Felipe Bunes por nocaute técnico.

O duelo começou com bastante estudo e pouca interatividade entre os lutadores. Van apresentou mais velocidade, versatilidade e movimentação na luta em pé, conseguindo conectar os melhores golpes. No minuto final, o brasileiro conseguiu uma boa queda, tentou aplicar um omoplata, mas o norte-americano neutralizou a tentativa do rival.

No 2° round a luta acelerou. Van conseguiu esquivar dos socos em linha, aplicou bons cruzados no rosto e garantiu o triunfo após golpes traumáticos no ground and pound.

Com o resultado positivo no UFC Vegas 84, o jovem de apenas 22 anos chegou a sua oitava vitória seguida, sendo três delas no Octógono.

UFC Vegas 84: Ankalaev x Walker 2 foi um evento realizado no dia 13 de janeiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all